Vila Verde: DST abre fábrica de painéis fotovoltaicos


A Domingos da Silva Teixeira (DST) vai abrir em breve uma fábrica de construção de painéis fotovoltaicos, aumentando a aposta no sector das energias renováveis, adianta o Diário Económico. A nova unidade, que representa um investimento de 17,5 milhões de euros, vai ficar situada em Vila Verde, nos arredores de Braga, onde a DST está sedeada.

7,5 milhões de euros serão investidos na construção da fábrica, para a qual a Câmara de Vila Verde cedeu um terreno, por 50 anos. A maior parte do investimento será canalizada para investigação e desenvolvimento. A DST pretende estudar soluções tecnológicas que permitam reduzir os custos da energia fotovoltaica, estando para o efeito a convidar doutorandos da China, Índia e Estados Unidos a liderar o seu programa de investigação.

A DST, considerada este ano a «Melhor Empresa de Construção e Obras Públicas», pelo «Great Place to Work» Institute – Portugal, tem vindo a apostar cada vez mais forte nas renováveis, detendo actualmente mais de 25 por cento do capital do consórcio eólico VentoMinho, a par da espanhola Endesa e da francesa EDF. A empresa faz também parte de um consórcio que acaba de ganhar a produção de 234 megawatts de energia eólica na Polónia e pretende estender os seus interesses a países como a Hungria. Fonte Ambiente Online

0 comentários: