Vila Verde: Morte de trabalhadores atrasa obra da ponte


A morte de dois trabalhadores durante a cons-trução da ponte que integra a via inter-municipal Homem-Lima, que há-de ligar os concelhos de Vila Verde e Terras de Bouro, no último dia de Fevereiro, atrasou a obra que tinha conclusão prevista para Maio.
Os trabalhos na frente onde ocorreu o acidente que vitimou dois jovens trabalhadores continuam suspensos, por determinação da Inspecção-Geral de Trabalho.

Na sequência do acidente mortal, a IGT exigiu um novo plano de segurança, que ainda está a ser elaborado, confirmou o vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, que é uma das donas da obra, que partilha com a autarquia de Terras de Bouro.
António Vilela diz ter informação de que a empresa (neste caso um consórcio) vai pedir uma prorrogação do prazo.
A conclusão da obra estava prevista para Maio próximo, mas não deverá acontecer antes de Agosto, antecipa o vice-presidente da autarquia vilaverdense.

Os trabalhos prosseguem nas restantes frentes de trabalho, mas estão parados há quase um mês os que respeitam ao vão central da ponte.
A IGT concluiu o relatório preliminar ao acidente mortal de 28 de Fevereiro, ocorrido durante a montagem de uma estrutura de cofragem do vão central da ponte.
O relatório final é uma peça mais demorada e segue pa-ra o Ministério Público, quando há vítimas mortais a lamentar. Fonte Correio do Minho por Teresa Marques Costa

0 comentários: