Prado: Duelo de titãs para decidir primeiro lugar



O Santa Maria-Prado é o jogo grande da 24.ª jornada da Divisão de Honra da AF Braga, o qual pode quase decidir a questão do primeiro lugar.
O jogo do próximo domingo, a contar para a 24.ª jornada, entre o Santa Maria-Prado, pode decidir a questão do primeiro lugar da Série A.
A partida reveste-se de grande importância, fundamentalmente para a equipa de Barcelos a quem só o triunfo interessa para manter as aspirações quanto ao primeiro lugar. Nesta altura, o Prado lidera a série com 53 pontos, mais oito do que os galegos que, ainda assim, têm menos um jogo. Ou seja, a equipa de Casquilha não só terá de vencer o jogo em atraso com o Tibães, como amealhar os três pontos frente à formação de Vila Verde.
Caso esta conjugação de resultados se venha a verificar, o Santa Maria ficaria, ainda assim, a dois pontos dos pradenses. No entanto, a seis jornadas do final seria uma diferença perfeitamente recuperável.Ao invés, caso o Prado consiga uma vitória ou mesmo um empate a questão do primeiro lugar ficará, praticamente, decidido.
Casquilha, que assumiu o comando técnico dos barcelenses, depois de substituir Guilherme Oliveira, conseguiu dois triunfos em três jogos e sabe que o jogo com a equipa da Vila de Prado é fundamental para que os seus pupilos atinjam a fase final e consequentemente disputem a subida à III Divisão Nacional.
Os galegos vêm de um triunfo moralizador (2-0) no reduto do Soarense, que lhe permite chegar á segunda posição. Já os de Prado não foram além de um empate (3-3) em casa ante o Gondifelos, uma situação que possibilitou uma aproximação pontual aos de Barcelos.Mas este jogo afigura-se complicado, até porque o Prado tem um registo interessante quando se apresenta fora de portas: 9 vitórias, um empate e apenas uma derrota, curiosamente um desaire imposto pelos barcelenses por 2-0 na primeira volta.
Os galegos em casa ainda não perderam, é certo, mas cederam quatro empates, tendo ainda sete triunfos.
O treinador do Prado, Fernando Pires, quer (as)segurar o primeiro lugar do Campeonato até ao fim. Num discurso em que prefere não falar na hipotética subida, refere que “seria uma frustração voltar a perder o primeiro o lugar”. E sustenta: “Lembro-me que estivemos na liderança desde início e quase até chegar ao final da primeira volta, mas acabámos por entrar na segunda com quatro pontos de atraso para o Santa Maria”. Por isso, Fernando Pires pede “contenção e muita cabeça fria”. Para o treinador, o segredo do sucesso passa por “gerir bem esta vantagem, sabendo que a pressão está do lado do adversário”. Fonte Jornal Regional por Ricardo Rodrigues

0 comentários: