
Vila Verde acaba de lançar uma campanha ao nível de turismo de modo a cativar ainda mais ao concelho. ‘Namorar um espaço de sonho’ é a frase forte.
Vila Verde – "Namorar um espaço de sonho" é o slogan da "Campanha de Descontos no Alojamento" em espaços de turismo rural do concelho com desconto da ordem dos 30 por cento, entre Janeiro e Maio de 2007. A campanha acaba de ser lançada e tem por público-alvo o mercado interno e espanhol, particularmente proveniente da vizinha Galiza, sem descurar os potenciais ‘clientes’ provenientes do Reino Unido, Países Nórdicos, Alemanha, França, Holanda e Itália, entre outros.
Passar duas noites, no mínimo, num dos doze espaços de turismo rural aderentes à ‘Campanha do Alojamento’ dá direito a um desconto de 30por cento. É com base nesta oferta que o município de Vila Verde se prepara para chamar até si ainda mais visitantes.
A campanha foi lançada pelo município, em articulação com os espaços de turismo rural existentes no concelho.
Cada um dos doze espaços de turismo rural está identificado com um autocolante ‘Vila Verde… Namorar um espaço de sonho – Estabelecimento Aderente’.
“As casas de turismo rural do município de Vila Verde apresentam-se como sendo uma valiosa alternativa aos turistas que privilegiam o ‘namoro’ com qualidade e conforto”, sublinha o presidente da Câmara Municipal, José Manuel Fernandes. Vinca, ainda, que “o concelho, por si só, apresenta um conjunto de valo-res culturais e arquitectónicos locais típicos, os saberes e sabores de uma gastronomia rica, a agricultura biológica, a paisagem e a autenticidade e rusticidade nos empreendimentos turísticos”.
Segundo os promotores desta campanha, “a oferta típica do concelho, que alia a tradição à modernidade, são factores de atracção que Vila Verde quer colocar ao dispor daqueles que procuram uma alternativa ao turismo de massas, normalmente associado às praias e aos grandes eventos mediáticos”.
“Vila Verde oferece tranquilidade, paisagens naturais de rara beleza, cursos de água cristalina, gastronomia de sabor incomparável, artesanato de qualidade superior, uma história rica, tradições fortes e uma gente que sabe acolher com simpatia”, dizem.
A vertente promocional está no terreno. A autarquia acaba de lançar uma brochura explicativa, onde apresenta as mais-valias de uma passagem pelo concelho. Os materiais promocionais – brochura, outdoors, cartazes, flyers, etc – fazem uma apresentação pormenorizada de Vila Verde, passando pela sua localização a partir de vários pontos do país e Galiza e percursos rodoviários que conduzam a Vila Verde, a apresentação, descrição, contactos e localização dos espaços de turismo rural aderentes, as opções em termos de espaços de restauração, os pontos de referência turística (miradouros, praias fluviais, equipamentos desportivos e culturais e monumentos históricos e/ou religiosos) e locais de venda de artesanato.
Na brochura são, também, referidos os espaços públicos de interesse, com os respectivos contactos, assim como os eventos concelhios anuais de maior destaque. Os materiais promocionais serão, ainda, distribuídos noutros pontos de promoção turística nacionais e internacionais.
“Vila Verde espera por si para o ajudar a viver experiências, momentos e sensações alternativas na terra dos Lenços dos Namorados!”, pode ler-se nos materiais promocionais. Fonte Correio do Minho
0 comentários:
Enviar um comentário