Ribeira do Neiva: Mais de 1500 utentes sem médico de família


Mais de 1500 utentes da extensão de saúde da Ribeira do Neiva, em Vila Verde, estão sem médico de família. A saída de uma das médicas é a explicação para o sucedido, agravando, ainda mais, o cenário no concelho, onde se regista uma lacuna na ordem dos quatro a cinco médicos de família em todo o concelho.

O centro de saúde de Ribeira do Neiva conta com, aproximadamente, cinco mil utentes que ficam, agora, servidos por apenas dois médicos.

Os dois clínicos passam a atender as questões mais burocráticas, como os casos de baixas e medicações dos utentes que agora ficarem sem médico.

O director do centro de saúde de Vila Verde alerta que "os casos de doença dos utentes sem médico de família passam a ser atendidos em Vila Verde. Aqueles que necessitem de qualquer documento relativo a baixas ou medicamentos, podem dirigir-se à extensão de saúde".

Com a saída de mais uma médica dos quadros do centro de saúde de Vila Verde, o cenário no concelho começa a assumir contornos de preocupação. Rogério Costa assinala que "o ideal seria admitir mais quatro ou cinco médicos para satisfazer todas as necessidades". É que, nesta fase, devem estar sem médico de família, em Vila Verde, mais de seis mil pessoas.

Para Rogério Costa "a situação é difícil" e espera que sejam abertos concursos para a colocação de clínicos o mais depressa possível. Fonte JN por Pedro Antunes Pereira

0 comentários: