Vila Verde: Misericórdia cria escola de dança


A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde vai criar uma valência dedicada ao ensino e promoção da dança, com o objectivo de disponibilizar uma nova actividade de dinamização dos utentes das várias valências da instituição e até dos funcionários.


Numa iniciativa desenvolvida em colaboração com a Academia de Dança de Vila Verde, os idosos serão os primeiros a usufruírem do novo serviço, mas a ideia passa também por fomentar as danças junto das mais de cem crianças do infantário e funcionários das diferentes valências.

Queremos manter os idosos activos e felizes para poderem continuar a viver de forma saudável e na plenitude das suas faculdades, mas, além disso, quisemos alargar o âmbito deste serviço, porque a ideia é ter uma nova valência onde qualquer pessoa se sinta bem, feliz e possa encontrar amigos, fazer novas amizades e conviver”, explicou o provedor da Misericórdia de Vila Verde, Bento Morais.

Realçando que a nova valência de dança deverá assumir-se como um “pólo aglutinador de várias gerações em momentos de convívio e de descompressão”, Bento Morais defende que este é um tipo de estrutura que se encaixa “plenamente no espírito que preside a uma instituição de apoio social como a Misericórdia: que todos se sintam bem”.

A escola de dança deverá ainda provocar a criação de uma valência complementar de saúde e formação física e intelectual. Fonte Correio da Manhã

0 comentários: