Vila Praia de Âncora: Taxista corre país com lista de caloteiros



Um taxista de Vila Praia de Âncora, Caminha, afixou nos vidros da viatura uma lista dos maiores “caloteiros”, na esperança de que eles “ganhem vergonha na cara” e lhe paguem o que devem.
Luís Pinto, 62 anos, mais de metade dos quais como taxista, confessou à agência Lusa que a ideia lhe surgiu depois de tomar conhecimento de que o Governo tinha decidido publicar na Internet a relação dos contribuintes com dívidas ao fisco. “Desde que afixei a lista no táxi, já duas pessoas mandaram o dinheiro para pagar o que me deviam - uma 310 euros e a outra 260. Neste momento, ando com seis caloteiros ‘pendurados’ no meu carro, que vão comigo para todo o lado”, referiu. A maior dívida, no valor de 1.350 euros, “já tem cinco ou seis anos” e diz respeito a uma série de promessas feitas por um casal de Vila Praia de Âncora. “Levei-os à Senhora dos Remédios (Lamego), a Fátima, à Nazaré, a S. Bento da Porta Aberta (Gerês) e ao Sameiro (Braga). Eles acabaram por cumprir as promessas, mas quem as pagou fui eu”, ironizou Luís Pinto. A segunda dívida mais elevada ascende a 1.310 euros e diz igualmente respeito a uma série de promessas feita “há um ano e tal” por uma mulher com cerca de 60 anos, que depois de ficar viúva começou a sentir “uma série de barulhos estranhos” lá em casa. “Consultou uma mulher que lhe disse que aqueles barulhos só passariam se cumprisse as promessas que o marido fez e não cumpriu. Levei-a a Fátima, Lamego, S. Bento da Porta Aberta e ao Sameiro, e até hoje ainda não vi a cor do dinheiro. Às tantas, ainda vou ter eu que fazer também uma promessa para ver se consigo que me paguem”, comentou. Depois, na lista de caloteiros que viaja no táxi de Luís Pinto aparecem dívidas de 460, 240, 195 e 50 euros.
“Só pus aqui as dívidas maiores, porque se as pusesse todas teria os vidros completamente cobertos”, disse ainda o taxista, garantindo que tem mais de 30 “maus pagadores”. Fonte Notícia/Foto: Jornal Primeiro de Janeiro

0 comentários: