Godinhaços: Queixa-se da falta de água



A Junta de Freguesia de Godinhaços, Vila Verde, alerta para a falta de fornecimento público de água em alguns lugares da freguesia. Com a chegada do Verão, repete-se o ‘suplício’ dos cidadãos de alguns lugares da freguesia, que têm de recorrer aos bombeiros para garantir o fornecimento do ‘precioso líquido’.

Segundo o presidente da junta de freguesia, Germano Sameiro Faria, metade daquela freguesia localizada na zona norte do concelho de Vila Verde, «está sem água».
Um cenário que se repete todos os Verões. Os moradores reclamam na junta de freguesia dizendo que «pagam o aluguer dos contadores e não existe fornecimento de água».
Noutros casos, como no lugar de ‘Três Horas’, a rede ainda não está instalada.

As queixas têm chegado ao presidente da junta, que já fez saber do descontentamento popular junto da câmara municipal.

Germano Sameiro Faria diz que o problema «até é simples de solucionar. Basta fazer ligações a algumas ligações a poços e zonas de água existentes em abundância na freguesia».

A solução tem sido recorrer a alguns fornecimentos diários por intermédio do autotanque dos bombeiros de Vila Verde.
Por isso, pede à câmara municipal que «execute as obras necessárias».

Instada a comentar este caso, o vereador do ambiente, António Zamith Rosas, desconhecia a gravidade do caso. No entanto, adiantou que a Câmara Municipal avançaria «imediatamente» com a análise do problema.
Referiu, contudo, que «em algumas situações, o que está em causa é a construção da rede de abastecimento público de água. Nestes casos, passa por uma questão de «estratégia de investimento futuro».
Promete, contudo, «minorar os efeitos junto da população lesada». Fonte Voz do Neiva por Carlos Silva

0 comentários: