Já está «controlada» a situação da falta de água em alguns lugares da freguesia de Godinhaços, Vila Verde. A garantia é dada pelo Vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Zamith Rosas, que determinou o enchimento do depósito de água existente nas áreas afectadas, em colaboração com os bombeiros.
A Junta de Freguesia tinha lançado o alerta para a falta de fornecimento público de água em alguns lugares da freguesia. Referia que, com a chegada do Verão, repetiu-se o ‘suplício’ dos cidadãos locais, que tinham recorrido aos bombeiros para garantir o fornecimento do ‘precioso líquido’.
Um cenário que se vem repetindo todos os Verões.
As queixas têm chegado ao presidente da junta, que já fez saber do descontentamento popular junto da câmara municipal.
Germano Sameiro Faria diz que o problema «até é simples de solucionar. Basta fazer ligações a alguns poços e zonas de água existentes em abundância na freguesia».
A Câmara Municipal de Vila Verde foi confrontada com as queixas e o vereador do departamento de ambiente, António Zamith Rosas, lançou uma avaliação do caso. Após confrontação do presidente da junta, diz ter constatado que se verificou «uma situação anormal, em comparação com anos anteriores». Pois – como explica – «o próprio presidente de junta revelou que o consumou aumentou muito».
Por via disso, a câmara municipal determinou o enchimento regular dos depósitos, contando com a colaboração dos bombeiros.
O vereador assegura, agora, que «a situação está controlada»:
O vereador do ambiente, António Zamith Rosas, reconhece ainda algumas lacunas ao nível da consolidação da rede pública de fornecimento de água.
«Em algumas situações, o que está em causa é a construção da rede de abastecimento público de água», adianta, sustentando que, nesses casos, implica o estudo e definição de uma estratégia de investimento para o futuro».
Promete, contudo, «estar atento, por forma a minorar os efeitos junto da população lesada». Fonte Voz do Neiva por Carlos Silva
0 comentários:
Enviar um comentário