O Rali de Portugal, várias vezes considerado o melhor do Mundo, vai voltar a fazer parte do calendário do Mundial da especialidade em 2007, após cinco anos de ausência, anunciou hoje a Federação Internacional do Automóvel (FIA).
Desta forma, o principal rali nacional vai ser a quinta prova do Campeonato do Mundo de 2007, disputando-se na serra algarvia e Baixo Alentejo de 30 de Março e 1 de Abril, entre outras duas provas em terra, no México e na Argentina.
O Rali de Portugal, que nos últimos anos trocou o Norte e o Centro do país pelo Sul, foi testado em 2005 e 2006 pela FIA e, graças ao sucesso da organização da prova, conquistou o direito de voltar a integrar o Mundial.
Na edição deste ano, e apesar de não constar do calendário do Mundial, a FIA reforçou a sua presença no Rali de Portugal, enviando dois pré-observadores à prova e propondo a participação de comissários desportivos de nível mundial, para validar as soluções apresentadas e garantir uma candidatura efectiva em 2007.
O Mundial de Ralis vai alterar algumas das suas regras no próximo ano, com o objectivo de igualar o nível dos veículos e, sobretudo, reduzir as despesas das equipas.
O Conselho Mundial da FIA informou ainda que vai impor limitações ao nível dos motores, a partir de 01 de Janeiro de 2007, e que só podem somar pontos no Campeonato do Mundo de Pilotos os concorrentes que completem todas as classificativas de um rali. Fonte JN
0 comentários:
Enviar um comentário