Prado: Movimento de Prado exige junto do Estado



Criar uma zona industrial, rever o Plano Director Municipal (PDM) e instalar uma Loja do Cidadão são algumas das medidas que o Movimento Independente do Concelho de Prado vai exigir junto do poder central, após terem sido aprovadas por unanimidade em recente assembleia-geral.

Antes da apresentação das novas bandeiras que o movimento vai exibir nos próximos tempos, os presentes aprovaram o plano de actividades e orçamento por unanimidade.

O movimento propõe a criação da zona industrial na intersecção das freguesias de Arcozelo, Escariz S. Martinho, Freiriz e Marrancos, todas no concelho de Vila Verde, local "onde existem indústrias em actividade e os terrenos possuem a morfologia adequada", para a instalação deste tipo de estruturas.

Outro dos pontos a favor é a proximidade com o nó de acesso à auto-estrada em Anais que liga Valença ao Porto.

"Decorreram onze anos desde a aprovação do primeiro PDM de Vila Verde e existindo erros cometidos que até à data foram impossíveis de corrigir, pelo que a sua revisão é fundamental", dizem os responsáveis do movimento para quem a "demora na revisão tem vindo a afectar o desenvolvimento estratégico das freguesias do sul do concelho, pretendendo-se que esta revisão seja efectuada com celeridade".

Finalmente, a instalação de uma Loja do Cidadão é justificada pela existência de transportes públicos regulares e pelo cómodo acesso através de transportes próprios à vila de Prado, inclusive vindos de freguesias de concelhos vizinhos, em contraponto com a inexistência de transportes públicos que sirva a sede do concelho.

"Torna-se imprescindível a instalação de uma loja do cidadão em Prado, até serem aqui instalados os serviços públicos necessários aos contribuintes do sul do concelho de Vila Verde", referem ainda os elementos do Movimento.

Estas três novas reivindicações juntam-se assim às duas anteriores exigências do Movimento Independente do Concelho de Prado "a criação do ensino secundário em Prado e a construção de acessos à Zona Industrial de Oleiros, através de uma variante das nacionais 101 à 201, à zona de Oleiros e desta à nacional 205".

A direcção vai apresentar daqui a 180 dias, mais dos objectivos do Movimento Independente. Fonte JN por Pedro Antunes Pereira

Fonte Foto viladeprado.planetaclix.pt/ patrimonioponte.htm

0 comentários: