Duas Igrejas: Minhoto colocou Portugal a liderar o Euromilhões


Um minhoto colocou Portugal a liderar o Euromilhões, a par da França, ao ser totalista do loto europeu na Galiza. O palpite sortudo de onze jogadores em Portugal e dois outros nacionais que jogaram no estrangeiro faz com que o Euromilhões já tenha rendido a Portugal 316 milhões de euros, só em primeiros prémios.

O CM descobriu que o ‘espanhol’ que dividiu com um bracarense o jackpot de 25 milhões de euros do passado dia 12 de Maio é, afinal, português. Trata-se de um jovem de 28 anos, residente na freguesia de Duas Igrejas, Vila Verde, perto de Braga, e que trabalha na cidade de Pontevedra, na Galiza, onde registou o boletim com a chave certa, que lhe valeu 12 820 188 euros.

Este é o segundo emigrante português conhecido a ganhar o Euromilhões no estrangeiro, depois de, em Abril do ano passado, um cidadão de Seia, ter ganho um jackpot de 64 milhões de euros na Suíça.

O premiado de Pontevedra eleva para 13 o número de vencedores portugueses, igualando a França, que, no entanto, conta com mais oito meses de participação no concurso europeu. Em dinheiro, os 13 franceses arrecadaram 381 milhões de euros em primeiros prémios. Fonte Correio da Manha por Mário Fernandes

0 comentários: