Vila Verde: Clube de natação já tem novo presidente



Maria João Leite assumiu a presidência da direcção do Clube de Natação de Vila Verde. A bancária sucede ao empresário Vítor Pinto, que abandonou no final do início do ano, invocando falta de condições para prosseguir

A saída de Vítor Pinto levou à ascensão de Maria João Leite, que assumiu interinamente a presidência da direcção, até à assembleia-geral realizada na noite desta quarta-feira.

Este é o resultado de um período conturbado no seio do clube, motivado pela crise financeira. Esta foi, aliás, a razão principal invocada pelos treinadores da equipa de competição – com José Manuel Borges à cabeça – para suspenderem a actividade.

Os cinco treinadores de competição do Clube de Natação de Vila Verde suspenderam a sua actividade há cerca de duas semanas. Estes invocaram salários em atraso e falta de condições de trabalho.

A decisão de suspender a actividade teve lugar após uma reunião realizada entre a direcção e o coordenador técnico do clube, José Manuel Borges. A direcção comunicou não dispor de condições financeiras para liquidar o salário que vencia naquela altura. Terá mesmo adiantado que não dispunha de perspectivas para continuar a garantir o pagamento dos vencimentos no futuro.

José Manuel Borges terá logo adiantado a sua indisponibilidade para continuar. Na semana seguinte, os restantes quatro treinadores solidarizaram-se com José Manuel Borges, alegando que só continuariam caso o técnico também ficasse.

Os técnicos entregaram, então, o caso a um advogado, que está a fazer o acompanhamento e encaminhamento jurídico correspondente. O processo está agora nas mãos do advogado Lázaro Ferreira, que vai tentar reunir com os dirigentes do clube para tentar encontrar uma solução. No entanto, tudo indica que alguns dos treinadores deverão seguir com o caso para o tribunal.

A direcção do CNVV reconhece que o clube atravessa alguns problemas financeiros, mas esperava mais compreensão do «grande mentor» deste projecto.
«Foram eles que abandonaram o clube», assegura a direcção. «Foram os treinadores que, de forma unilateral e inflexível, se auto-excluíram», vinca a direcção.

A direcção deixa claro que os treinadores não podem dizer que foram despedidos, já que trabalhavam no clube a recibos verdes. )

A direcção do clube deve anunciar, ainda esta semana, a composição da nova equipa técnica. Ao que apurámos, deverá ser composta por três treinadores, incluindo um novo coordenador-técnico. Para já os treinos estão a ser monitorizados por dois professores. Fonte Voz do Neiva por Carlos Silva

0 comentários: