Vila Verde: Piloto de Vila Verde bate campeão de trial indoor no Porto



Na segunda época completa em que participa, o jovem Daniel Sousa conseguiu bater o (único) campeão nacional de trial indoor, André Garcia, que seguia invicto na classificação, após duas provas.
Daniel Sousa chegou ao Porto depois de uma prova desastrosa em Famalicão onde não foi além da sexta posição. Cheio de garra o piloto entrou bem na prova e carimbou sem dificuldade a passagem para a final (onde só participam os três primeiros classificados da primeira volta).
O piloto de Vila Verde terminou a primeira volta com 14 pontos, contra 9 de André Garcia e 15 de Pedro Maia.Na final, Daniel Sousa começou com um zero na primeira zona. Na seguinte fez um ponto, e na terceira voltou a zero.
André Garcia foi mantendo-se no comando até que na quarta o resultado começou a mudar, com o piloto da Gas Gas a somar dois pontos e ficar empatado com Daniel Sousa.
Na quinta volta, o piloto de Vila Verde esteve irrepreensível e fez a zona sem pontuar um único ponto enquanto Garcia deitou tudo a perder penalizando o máximo.
Ainda faltava o salto em altura mas Daniel Sousa só não podia totalizar o máximo de modo a não correr o risco de ficar novamente empatado.Daniel Sousa torna-se assim no primeiro piloto a vencer André Garcia numa prova de trial indoor. Um feito importante já que André Garcia é o único Campeão Nacional já que venceu as 13 edições do Campeonato Nacional já realizadas e a primeira edição do Troféu Nacional de trial indoor.
É uma vitória muito importante para mim e que vem relançar o campeonato. O André Garcia é um piloto muito forte mas consegui apresentar-me confiante e com garra para vencer. A zona dos pneus acabou por ser determinante para o resultado e penso que foi aí que fiz a diferença para ele”, conta o piloto de Vila Verde. Fonte Jornal Regional por Luís Almeida

0 comentários: