Prado: Clube Náutico de Prado sem dinheiro


O vice-presidente, sócio número um do clube e um dos seus fundadores - lamenta que esta direcção termine o seu mandato sem concluir a obra. «Fizemos um compromisso com os atletas, e pro-metemos que iríamos arranjar os balneários e as casas de banho. Infelizmente, não vamos poder cumprir com aquilo que prometemos. Se o presidente da Câmara de Vila Verde cumprisse aquilo que nos prometeu, conseguíamos resolver este problema. Temos mais de cem atletas federados, e centenas de crianças a praticar canoagem no nosso clube. No Inverno, as crianças quan-do chegam do rio «não têm nenhumas condições» para trocarem de roupa, vinca o vice-presidente do Náutico. Contudo, refere que sai «satisfeito» pelo trabalho realizado durante estes anos.

Campeonatoem Pradoeste domingo

O Clube Náutico de Prado, em conjunto com a Federação Portuguesa de Canoagem do Minho, volta a organizar, no próximo dia 19 de Fevereiro (domingo), a prova de abertura dos Campeonatos Nacionais e Taças de Portugal de Canoagem. Um evento que vai contar com cerca de 40 equipas, envolvendo mais de 300 atletas do continente e ilhas. Veteranos, seniores e juniores vão bater-se pelos melhores lugares, naquela que é classificada como a «prova rainha da canoa-gem».Esta é uma competição que reúne sempre largas centenas de pessoas ao longo das margens do rio Ca-vado. O clube pradense os-tenta o título de Campeão Nacional da especialidade e Campeão Nacional absoluto e, por isso, parte como natu-ral favorito.A prova destina-se a K1 e K2 seniores, juniores e veteranos, de ambos os se-xos, bem como às C1 e C2 seniores e juniores masculinos. Os seniores percorrem 29 quilómetros, enquanto os restantes cumprem ape-nas 21.A vice-campeã europeia Beatriz Gomes (CN Mértola) e José Ramalho (CN Vilacondense) defendem o título em K1, a prova mais concorrida.O campeonato nacional de Maratonas é composto por três etapas e fi ca com-pleto com provas em Mértola (11 de Março) e Aveiro (9 de Abril).

Convocatória para a Taça do Mundo em Abril

A 6 e 7 de Abril realiza-se a primeira selectiva nacional de maratonas para formar a selecção que vai trabalhar para competir na Taça do Mundo (8 a 11 de Junho em Zamora, Espanha), e o campeonato do Mundo (26 e 27 de Setembro, em Termolat, França). O Europeu desta especialidade disputa-se apenas de dois em dois anos, pelo que só em 2007 Beatriz Gomes vai defender a prata em K1 e a dupla José Sousa/Nuno Barros o Bronze em C2. Fonte Jornal Regional

0 comentários: