Vila Verde comemora amanhã 163º aniversário da fundação do seu concelho, conheça aqui todo o programa





Vila Verde comemora amanhã, dia 24 de outubro, o 163º aniversário da fundação do seu concelho, conheça abaixo o convite e todo o programa fornecido por parte do Município de Vila Verde:


Vila Verde comemora amanhã, 24 de outubro, o 163º aniversário da sua fundação. De forma a assinalar esta data tão especial para a história do concelho, o Município preparou uma alargada programação.

10H00- EXPOSIÇÃO "MANUEL JOSÉ DE OLIVEIRA (MARRANCOS, 1877- BRAGA 1918)
Biblioteca Professor Machado Vilela

Em homenagem ao centenário da sua morte, a exposição evoca esta figura ímpar do Republicanismo de Vila Verde e assinala o importante papel que também seu pai e irmãos desempenharam na vida política local, regional e nacional.

11H00- LANÇAMENTO DA 1ª PEDRA DA REQUALIFICAÇÃO DO CAMPO DE JOGOS DOS CEDROS DO GCDR
Rua Francisco Sá Carneiro, Lanhas

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, irá presidir à cerimónia de lançamento da primeira pedra das obras de requalificação do Campo de Jogos dos Cedros, de Lanhas, um ato que contará, também, com a presença do Presidente do Grupo C.D.R. de Lanhas, Nuno Esteves, e do presidente de junta daquela freguesia, Bruno Eiras.
A sessão é organizada pelo Grupo Cultural, Desportivo e Recreativo de Lanhas, e insere-se no âmbito das comemorações do 163º aniversário da Fundação do Concelho de Vila Verde.

21H00 – SESSÃO SOLENE DO DIA DO CONCELHO
Salão Nobre dos Paços do Concelho
Concerto Musical assinala o 163º aniversário da fundação do Concelho

O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Vila Verde será palco do "Concerto do dia do concelho", a propósito das comemorações do 163º aniversário da sua fundação.
Sendo esta uma data de caráter tão especial, o Município convidou a Academia de Música de Vila Verde, a Escola de Música da Vila de Prado e o Grupo Folclórico de Vila Verde (no âmbito da comemoração dos 60º anos) para abrilhantarem com boa música e muita animação esta importante cerimónia.

Dia 26 e 28 de outubro a programação continua com mais atividades!
Apareça e venha festejar connosco!

Hoje em dia, o nosso belo concelho é conhecido sua pela antiguidade e riqueza cultural.
A sua presença é muito importante. Contamos consigo!

0 comentários: