Abertas as candidaturas para a atribuição de bolsas de estudo a alunos do concelho de Vila Verde que frequentam o ensino superior





No âmbito da política educacional e social prosseguida pelo Município de Vila Verde, através da qual a educação, a ciência e a cultura se têm afirmado como vetores estratégicos para o seu desenvolvimento integrado, a Câmara Municipal aceita candidaturas para atribuição de Bolsa de Estudo, aos alunos do Concelho que frequentam estabelecimentos do ensino superior.


As candidaturas decorrem de 15 de outubro a 15 de novembro, e no portal do Município está disponível toda a informação sobre o procedimento, nomeadamente o Regulamento e respetivo requerimento.

A atribuição de bolsas de estudo constitui um meio de incentivar a frequência de cursos superiores, promovendo-se, deste modo, a melhoria da qualificação profissional dos jovens do Município, dotando-o de quadros técnicos, suporte humano indispensável ao desenvolvimento socioeconómico e cultural do meio local.

Pretende-se assim apoiar os jovens do concelho no sentido de que este apostem no aprofundamento da sua formação e se preparem para os desafios de uma sociedade em que o conhecimento é cada vez mais determinante.

A atribuição de bolsas de estudo é um importante instrumento de apoio ao percurso escolar dos jovens e visa também ajudar a que todos, independentemente das condições socio-económicas dos seus agregados familiares, tenham as mesmas oportunidades em matéria de acesso ao ensino superior.


0 comentários: