A mais jovem artesã do projeto Namorar Portugal inaugurou o seu espaço 'Amor de Joana'





A jovem e talentosa artesã vilaverdense, Joana Fernandes, inaugurou ontem, 4 de fevereiro, o seu Espaço "Amor de Joana" e deslumbrou os presentes com os seus encantadores trabalhos inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados.


Começou “quase por brincadeira" e ninguém imaginava que hoje ia ter estas dimensões

A Abertura da sessão coube ao pai, Arménio Fernandes, que recordou com nostalgia um projeto que começou “quase por brincadeira, com uma menina muito nova e ninguém imaginava que hoje ia ter estas dimensões”, mas que continuou a crescer “com o apoio dos pais, da Junta de Freguesia de Cabanelas e da Câmara Municipal de Vila Verde e hoje temos aqui esta bonita festa, que é uma festa da Joana e de toda a família e amigos”.

Joana Fernandes é de poucas falas mas de muito trabalho e criatividade e coube à artista apresentar a nova linha ‘Amor da Joana 2017’ em que utiliza derivados de cortiça e madeira na confeção dos mais variados produtos inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados.

“Honra e orgulho” pelo sucesso de uma jovem de tenra idade

Presente na sessão, o presidente da Junta de Freguesia de Cabanelas, António Esquível, não escondeu a “honra e orgulho” pelo sucesso de uma jovem de tenra idade que tem colhido elogios e galardões um pouco por todo o país. António Esquível mostrou também o seu agrado pelo facto de Cabanelas se afirmar de forma cada vez mais contundente como um território de artistas, que valoriza e dinamiza a cultura, concluindo com “uma palavra de apreço à Câmara que sempre apoiou um projeto que agora origina riqueza e postos de trabalho. Hoje, podemos encontra produtos Namorar Portugal em qualquer ponto do país e muitas vezes fora de portas”.



A mais jovem artesão do projeto Namorar Portugal tem se revelado uma fantástica embaixatriz da marca

Por sua vez, a vereadora da Cultura do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, sublinhou que a mais jovem artesão do projeto Namorar Portugal se tem revelado “uma fantástica embaixatriz da marca, que corre o país de Norte a Sul, estamos muito orgulhosos pela determinação com que encara este projeto”. Júlia Fernandes prosseguiu vincando que todos os bordados são elaborados à mão pelas bordadeiras da Cooperativa Aliança Artesanal e que “é um orgulho ver a menina crescer e realizar os seus sonhos”. A vereadora da Cultura lembrou ainda que no final do mês teremos 60 empresas associadas à marca territorial Namorar Portugal, que “levam o nome de Vila Verde pelo país e pelo mundo, transmitindo carinho e afeto, sentimentos cada vez mais importantes nas nossas sociedades”.



Vila Verde tem muitas pessoas que colocam os seus talentos ao serviço da cultura e da economia

O presidente do Município de Vila Verde, António Vilela também marcou presença na inauguração do Espaço"Amor de Joana" e não poupou elogios ao trabalho desenvolvido salientando “Estamos muito satisfeitos por termos esta jovem connosco, desde a primeira hora, e ela tem engrandecido o projeto Namorar Portugal, com produtos de grande qualidade. É um projeto com capacidade de alargar horizontes e conquistar novos mercados. Agradeço o entusiasmo com que abraçou este projeto e desenvolveu as suas ideias”, afirmou o edil, acrescentando que “o concelho de Vila Verde tem muitas pessoas que colocam os seus talentos ao serviço da cultura e da economia e que, não raras vezes, utilizam os produtos locais da agricultura e as artes tradicionais”. “Ainda estamos no dia 04 de fevereiro e já foram apresentadas 14 novas linhas de produtos, o que mostra bem a vitalidade da marca Namorar Portugal e dos parceiros”, concluiu.


0 comentários: