Vilaverdense FC pede despenalização para o fisioterapeuta expulso em Ponte da Barca




A Direcção do Vilaverdense FC/Prozis publicou um comunicado na sua página de “Facebook” para manifestar «total repúdio» pela expulsão do fisioterapeuta do clube, já no tempo de compensação da partida de ontem, frente ao Ponte da Barca, que os vilaverdenses venceram por 2-1.


Segundo os responsáveis do clube, o fisioterapeuta recebeu autorização para assistir o jogador Dias, que ficara lesionado num choque com um adversário, aos 93 minutos de jogo.

«Já junto do atleta, procede às habituais manobras de diagnóstico, tendo o Sr. Juiz da partida "aferido", na infeliz leitura dele, que o Sr. Terapeuta estaria a fazer anti-jogo pela demora na assistência», dando-lhe ordem de expulsão, de acordo com comunicado do Vilaverdense FC. 


LESÕES OCULAR E NO PÉ

Ora, mais tarde, os exames realizados no hospital permitiram perceber que Dias apresentava «um quadro clínico com uma fractura ocular e cumulativamente uma fractura ao nível do pé».

«Estamos certos que esta foi uma atitude com contornos de falta de humanidade e sensatez, mas fundamentalmente de falta de respeito pelo profissionalismo do fisioterapeuta, pelo manifesto sofrimento momentâneo do atleta e não menos importante pela instituição Vilaverdense F.C e pelas pessoas que ali o representavam», frisa o comunicado.

«Reiteramos o absoluto repúdio por este acto de profunda prepotência do Juiz da partida e iremos, junto da FPF, manifestar a nossa profunda consternação, com o manifesto do episódio clinico e exames de diagnóstico do Dias no sentido de que o nosso Terapeuta seja despenalizado e em situações futuras, seja respeitado o trabalho destes profissionais e acima de tudo a integridade física dos atletas», conclui o comunicado.


0 comentários: