Taekwondo do GD Prado de prata e bronze em Pontevedra





O GD Prado ganhou três medalhas, sábado, no Open internacional de Pontevedra, na vertente de combates. As medalhas foram atribuídas aos atletas Carlos Mota (2º Lugar), Lourenço Silva (3º Lugar) e Micaela Gomes (3º Lugar).


Carlos Mota na categoria de Juniores masculinos, chegou à final após ultrapassar três adversários, tendo perdido pela margem mínima (9-8 no final), ficando muito perto do ouro na competição.

Lourenço Silva, na sua estreia em competições internacionais, venceu dois combates pelos parciais de 16-4 e 15-13, tendo perdido nas meias finais para o atleta que se viria a sagrar campeão em Infantis masculinos. 

Micaela Gomes, após uma boa participação também viria a ser afastada nas meias-finais pela margem mínima (2-1) na categoria de Seniores femininos. 

Os restantes atletas, apesar de não terem alcançado o pódio da competição, conseguiram alcançar «honrosos lugares» tais como: Ricardo Gomes, 5º Lugar em Seniores Masculinos; Bruna Ferreira, 7º Lugar em Juniores Femininos; e Tiago Dias, em 9º Lugar em Juniores Masculinos

Nesta edição do Open de Pontevedra estiveram presentes mais de 800 atletas provenientes de mais de uma dezena de países e de 55 clubes. A próxima competição de Taekwondo da equipa pradense também decorrerá na região da Galiza.

0 comentários: