Rally de Portugal regressa a Braga já na próxima edição em 2017 com super-especial!

imagem da super-especial que ocorreu ano passado no Porto




Prova vai substituir a que aconteceu no Porto neste ano. Deverá acontecer a 19 de Maio e vai passar pelo centro histórico da cidade.


Está confirmado. O Rally de Portugal vai passar em Braga no próximo ano. Será em jeito de super-especial, à semelhança do que aconteceu neste ano na cidade do Porto.

Neste momento ainda nada pode ser oficializado, mas a RUM está em condições de confirmar o regresso do Rally a Braga, algo que não acontecia há 30 anos. Recorde-se que, em 1987 a prova do Automóvel Clube de Portugal teve uma super-especial em Palmeira, nos terrenos onde hoje está implantado o Circuito Vasco Sameiro, constituindo, na altura, uma inovação a nível mundial.

A notícia foi avançada na edição desta semana d’ O Minho Desportivo e agora confirmada pela RUM.

A super-especial vai substituir a que se realizou no Porto e irá passar no “coração” da cidade de Braga. A prova, de aproximadamente dois quilómetros, vai passar, por exemplo, pelo Arco da Porta Nova e as principais artérias da cidade.
Neste momento falta confirmação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) às propostas apresentadas pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP). A vinda desta prova para Braga resulta de uma união de esforços entre o município e o ACP.
O regresso do World Rally Championship (WRC) a Braga está agendado para o dia 19 de Maio.

Recorde-se que a edição 2015 e 2016 do Rally de Portugal principiou no Campo de São Mamede, em Guimarães, tendo como pano de fundo o Castelo. O Rally de Portugal regressou ao Norte do país e às enchentes em 2015 depois de 10 anos a realizar-se em solo algarvio.

Nos próximos meses irão ser conhecidas mais novidades e detalhes acerca desta edição especial que irá juntar no centro histórico da cidade de Braga milhares de pessoas. 


0 comentários: