Dérbi desta tarde acabou com goleada do G.D. Prado por 0-5 ao Aboim, mantendo assim a liderança





O GD Prado venceu hoje o dérbi frente ao Aboim, no Campo da Fonte Perdiz, por 5-0. Bruno Silva assinou um “hat-trick” – dois deles de grande penalidade – num jogo em que a formação aboimnobrense acabou com nove.


Aos cinco minutos, o GD Prado teve uma contrariedade aos cinco, com a lesão do capitão, Joy, que foi substituído por Ruizinho. 

Logo de seguida, aos sete minutos, os pradenses chegaram ao primeiro golo. Livre no meio campo do Aboim, cruzamento para o 2º poste e Mousinho assiste Duarte, que só teve que encostar para o golo.

O GD Prado continuava a dominar e aos 11 minutos dilatou a vantagem, na conversão de uma grande penalidade, depois de o guarda-redes Viana ter rasteirado o mesmo Bruno Silva, na sequência de uma bola metida em profundidade nas costas da defesa. 

Apesar de mostrar vontade de lutar, o Aboim não conseguia entrar na área pradense.

O GD Prado mandava no jogo e foi com naturalidade que chegou ao terceiro e ao quarto golos, construído um resultado dilatado na primeira parte.
Após o descanso, o GD Prado continuava no comando mas agora sem incomodar o guarda-redes visitado.

Chegaria ao quinto golo, à passagem da hora de jogo, de novo de grande penalidade, que permitiu a Bruno Silva completar um “hat-trick”. 

A tensão subiu e o Aboim acabou por ver dois jogadores serem expulsos no espaço de dois minutos. Aos 73 e aos 75, Cannigia e Zeca Tó viram o cartão vermelho directo.

E é a partir daqui que os homens de Aboim, a jogar com nove, conseguem apoquentar o guarda-redes Jorge.

O jogo não acabou sem que Domingos, jogador júnior do GD Prado lançado por Zequinha aos 69 minutos, tente por duas vezes chegar ao golo, embora sem sucesso em ambas as ocasiões.

A equipa pradense mantém a liderança, com mais um ponto do que o Águias da Graça. O Aboim é último, com um empate em seis jogos.


Campo da Fonte Perdiz (Aboim da Nóbrega) 
Árbitro: Tiago Ribeiro (Diogo Abreu e Cristiano Silva)

Aboim: Viana, Neno, Rui, Vítor, Simão, Ivo (Eduardo, 70), Cannigia, Zico, João Carvalho (J. Costa, 70), André e Zeca Tó.

GD Prado: Jorge, Ferreira, Alexandre, Mousinho, Joy (Ruizinho, 5), Duarte, Jorge Costa (Domingos, 69), Magriço, Cerqueira (Malheiro, 66), Zeca e Bruno Silva.

Marcadores: 0-1 Duarte (7), 0-2 Bruno Silva (11, gp), 0-3 Bruno Silva (24), 0-4 Duarte (28) e 0-5 Bruno Silva (61, gp).
Amarelo: Viana (11) e Magriço (20)
Vermelho: Cannigia (73) e Zeca Tó (75) 

0 comentários: