Zé Amaro é o cabeça de cartaz das Festas da Vila de Prado que decorrerão de 17 a 19 de junho (c/vídeo)





As Festas da Vila de Prado estão já aí ao virar da esquina e trazem consigo três dias de confraternização e diversão.
O artista popular Zé Amaro é o cabeça de cartaz e, como é seu apanágio, deverá atrair à freguesia uma legião de fãs que vai certamente ajudar a compor uma bela moldura humana na segunda noite de espetáculos. Do desporto ao folclore, passando pela música popular e pela sessão de fogo-de-artifício, entre outros, não faltam motivos de interesse para quem decidir deslocar-se ao Largo de S. Sebastião (vulgo Campo da Feira), de 17 a 19 de junho.

Durante três dias, o centro urbano da vila transforma-se num palco privilegiado para o encontro de amigos e conversas noite dentro, fomentando o convívio e estreitando os laços entre a comunidade, propiciando momentos de diversão e descontração. Por outro lado, assumem também o propósito de divulgar e promover a Vila de Prado, atraindo visitantes à margem direita do Cávado e ao concelho de Vila Verde, contribuindo de forma ativa para impulsionar a economia local e a agenda cultural do município e de toda a região. As festividades são organizadas pela Junta de Freguesia da Vila de Prado, que conta com a colaboração de associações e coletividades locais.

Rogério Braga e Jorge Lomba na primeira noite

O jovem Rogério Braga aceitou sem hesitações a responsabilidade de dar o pontapé de saída da edição de 2016 Festas da Vila de Prado e prepara-se para mostrar, uma vez mais, que a prata da casa tem muito valor. Na mesma noite (17 de junho), destaque para o artista popular Jorge Lomba que promete trazer animação ao recinto do primeiro ao último minuto da sua atuação. O desporto também faz parte da festa e o segundo dia começa com o tradicional Torneio de Futebol das Festas da Vila de Prado, organizado pelo Grupo Desportivo de Prado. Para o serão está reservado o momento mais aguardado das festividades, a atuação do sobejamente conhecido artista popular Zé Amaro, que se faz acompanhar de uma extensa legião de fãs para um concerto contagiante e eletrizante.

Festival de folclore, ‘Arco-Íris’, e Fogo-de-artifício

No domingo, 19 de junho, a tarde começa com muita música popular minhota, com um festival de folclore que vai contar com a participação de vários grupos da região. A música ao vivo é também um dos grandes destaques do serão e são esperados momentos de grande animação e diversão com a performance do grupo popular Arco-Íris. A edição de 2016 das Festas da Vila de Prado encerram com uma majestosa sessão de fogo-de-artifício, marcada para as 24h00 do mesmo dia.


Vídeo de um dos temas mais famosos temas de Zé Amaro "Cowboy apaixonado" gravado em Nova Iorque:


0 comentários: