Disparou sobre vizinho por causa de terreno em Valbom São Pedro, Vila Verde





Um septuagenário baleou o vizinho da casa ao lado, esta terça-feira, por causa de servidões agrícolas, em Valbom São Pedro, Vila Verde.

A vítima está livre de perigo e o suspeito foi detido pela GNR. Na sexta-feira, a GNR já tinha sido chamada após acalorada discussão entre ambos.

A situação despoletou-se pouco depois das 16 horas, quando os dois vizinhos, ainda com ténues laços de parentesco, voltaram a discutir violentamente, desta vez por causa de um muro que separa as duas casas e respetivas servidões agrícolas.

O mais velho, Manuel da Silva Lomba, de 72 anos, terá sacado de uma pistola, que apontou ao vizinho, António Alfredo Lima da Silva, de 44 anos, cozinheiro. Este tentou desarmar o septuagenário, um ex-emigrante no Canadá, mas mesmo assim seria atingido em dois dedos da mão direita.

Seguiu para o Hospital de Braga, transportado na ambulância do INEM tripulada pelos Bombeiros de Vila Verde.

A GNR de Vila Verde e de Prado, apoiada pelo seu Núcleo de Apoio Operacional, procurava a arma do crime, pois a pistola entregue não era a mesma.

Teresa Silva, irmã da vítima, disse ao JN que "as discussões já são frequentes desde que o senhor Lomba comprou a casa do lado". Olívia Lomba, a mulher do arguido, não fez declarações.

0 comentários: