Minho: Líder do IKEA em Portugal afirma que 'com a abertura prevista para o próximo ano, Braga é o foco imediato da cadeia sueca que já tem uma equipa de cerca de 50 pessoas a preparar a abertura do espaço integrado no centro comercial gerido pela Sonae Sierra'

vista aérea do 'Dolce Vita' Braga onde abrirá o IKEA e um novo centro comercial (© google)



Cadeia sueca quer ter 10 lojas até 2025. Braga e Loulé são os próximos projetos com abertura prevista para 2016 e 2017. Ikea tem um plano de investimento de mais de 1,1 mil milhões.


A Ikea está à procura de talento em Portugal para uma carreira internacional e está a analisar os 11 mil candidatos à loja de Braga. O espaço tem abertura prevista para a primavera do próximo ano e vai criar cerca de 250 postos de trabalho diretos e outros tantos indiretos.
“Acreditamos que os estudantes portugueses podem entrar na Ikea para desenvolver uma carreira internacional. Temos um grande plano de expansão na Índia, China e Coreia do Sul e estamos sempre à procura de pessoas que falem inglês”, diz Christiane Thomas, retail manager da Ikea Portugal. Construção, marketing, vendas, segurança, desenvolvimento de produto, design de interiores são algumas das áreas para as quais a cadeia sueca está em busca de talento. “Há imensas oportunidades. Temos uma série de portugueses no exterior a trabalhar para o grupo Ikea. E outros que estão a regressar depois de uma experiência na Suécia”, diz Christiane Thomas. “Temos cerca de 50 gestores portugueses no exterior. E podemos enviar mais”, sintetiza. Até 11 de novembro a cadeia ainda está a receber candidaturas.

Ikea vai gastar 200 milhões de euros em Loulé. Parte do plano de investimento de mais de 1,1 mil milhões previsto até 2025.
Com a abertura prevista para o próximo ano, Braga é o foco imediato da cadeia sueca que já tem uma equipa de cerca de 50 pessoas a preparar a abertura do espaço integrado no centro comercial gerido pela Sonae Sierra. Braga é a primeira parceira da Ikea com a companhia do grupo de Belmiro de Azevedo.


0 comentários: