Vila Verde: Aprova redução do IMI para famílias com filhos, redução pode atingir 20%




“Esta é mais uma proposta amiga das famílias Vilaverdenses. Vila Verde, em 2016, para além de manter o IMI na taxa mínima (0,3%) definida por lei, dará um novo passo no importante papel social que o Município vem concretizando, ao aprovar para as famílias Vilaverdenses novas reduções no IMI, de acordo com o número de dependentes. Vila Verde é hoje um concelho com os olhos postos no bem-estar familiar.”


Em reunião extraordinária desta manhã, dia 29 de novembro, o executivo Vilaverdense, liderada pelo Social-Democrata, António Vilela, aprovou a redução da taxa incidente sobre imóveis destinados a habitação própria e permanente das famílias Vilaverdense com 1 filho (redução de 5%), 2 (10%) e 3 ou mais depentes (20%).

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, destaca que “ só com o trabalho de rigor e consolidação das contas do Município que o executivo Vilaverdense tem vindo a realizar nos últimos anos, permite-nos, hoje, ter uma situação financeira do município bem mais desafogada. Só assim é possível hoje termos aprovado esta importante medida de apoio familiar."
  
Para o edil Vilaverdense “o Município de Vila Verde é hoje um Concelho de olhos postos no bem-estar e aumento da qualidade de vida das famílias Vilaverdense. A política fiscal atrativa do concelho de Vila Verde, que assenta na continuidade de isenções.”

António Vilela diz-se consciente de que qualquer projeto de desenvolvimento sério e consistente para um Concelho tem de passar pela aposta nas pessoas e nas famílias Vilaverdenses. O edil refere que “para além da isenção das taxas para operações urbanísticas associadas à agricultura, à pecuária e à floresta e para a construção de empreendimentos turísticos; isenções de taxas urbanísticas para famílias carenciadas e jovens até 30 anos de idade; a isenção de derrama para empresas que se instalem no concelho e criem postos de trabalho, a derrama reduzida para pequenas empresas e a aplicação da taxa mínima de IMI de 0,3%, hoje o Executivo Vilaverdense também aprovou a redução de IMI para famílias numerosas.”  

0 comentários: