Ribeira do Neiva: Excelentes condições desportivas no novo campo de Ribeira do Neiva




Em apenas um ano, o velho campos de jogos de Ribeira do Neiva, no concelho de Vila Verde, transformou-se num parque desportivo de excelência para a prática desportiva. 

Dois campos de futebol de 7 e de 11, piso de relva sintética e novos balneários compõem este novo parque que se encontra a partir de agora à disposição dos jovens atletas vilaverdenses.

A cerimónia de inauguração do novo parque desportivo contou com a presença do secretário de Estado da Juventude e do presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela que assinalou o momento “como um virar de página das infra-estruturas da história de Ribeira do Neiva que contou, desde a primeira hora, com a colaboração do secretário de Estado da Juventude e Desporto, Emídio Guerreiro”.

António Vilela frisou que este investimento - cujo valor global ascende a um milhão e meio de euros- não se restringe ao relvado sintético e aos balneários. O projecto contempla mais duas fases: espaços no interior do edifício (mais dois balneários, espaço para a direcção e zona de bar) e as piscinas de Ribeira do Neiva que abrirão ao público em Junho do próximo ano. “Este investimento significa que contin uamos a apostar nas pessoas e proporcionar-lhes qualidade de vida”, sublinhando que esta é apenas uma peça no puzzle do concelho de Vila Verde, que irá inaugurar em breve mais onze espaços desportivos, num investimento superior a cinco milhões de euros.

Na ocasião, o secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Emidio Guerreiro elogiou o cortejo das colectividades da Ribeira do Neiva que são “a marca da cultura e etnografia das gentes das localidades”. 

O governante realçou a importância destes investimentos numa área que há dois anos não tinha qualquer verba atribuída. Emidio Guerreiro explicou que “a opção política recaiu não no modelo dos grandes equipamentos desportivos que sorvem milhões, mas na realização de um conjunto de obras rápidas e cirúrgicas, que permitissem uma mudança efectiva de quem pratica desporto. “Daí que tenhamos privilegiado transformar pelados em sintéticos, a transformação de balneários e recuperar pistas de atletismo emblemáticas do nosso país que já não permitiam a realização de quaisquer competições”, explicou ontem, em Ribeira do Neiva, o responsável pela pasta do Desporto e Juventude no governo.

Fonte Correio do Minho por Isabel Vilhena

0 comentários: