Vila Verde: Novas regras nos descontos sociais na eletricidade e no gás natural





Realizou-se no dia 1 de julho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Vila Verde,  uma sessão de esclarecimento com vista a informar os consumidores sobre as novas condições de acesso aos descontos sociais de eletricidade e gás natural e sobre o mercado liberalizado da energia.
A sessão foi promovida pela Agência de Energia do Cávado – AEC, em colaboração com a Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), com a RNAE - Associação das Agências de Energia e Ambiente (RNAE) e com o Município de Vila Verde.

O Vereador do Pelouro Ambiente, Desporto e Atividades Económicas do Municipio de Vila Verde, Dr. Patricio Araujo, participou na abertura da iniciativa referindo a importância desta sessão  informativa para a pupolação.

Coube a Daniel Sousa, da Agência De Energia Do Cávado, explicar aos presentes quais as novas regras nos descontos sociais na eletricidade, no gás natural e na mudança de comercializador, referindo que um dos primeiros passos que o consumidor deve saber quando pretender mudar de comercializador é identificar quem são os comercializadores no mercado, saber que condições oferecem no fornecimento de energia elétrica e de gás natural. Este técnico  apresentou um conjuntos de pontos importantes os quais passamos a explorar.

0 comentários: