Vila de Prado: Conheça todo o programa das Festas da Vila de Prado que animarão a vila já a partir de amanhã (c/vídeo)





A ‘prata da casa’ aparece em lugar de estaque no programa da edição de 2015 das Festas da Vila de Prado, Vila Verde, num cartaz em que a etnografia minhota também ocupa um lugar de relevo e que tem como cabeça de cartaz o conhecido cantor de música popular Zé Amaro.
A aposta da organização nos talentos pradenses e de freguesias vizinhas tem como intuito a divulgação e promoção dos actores locais, com a certeza de que as suas prestações se vão traduzir num acrescento da qualidade dos espectáculos.

As festas arrancam já este fim-de-semana, de 19 a 21 de Junho. Outra novidade é a nova localização. As festividades vão decorrer na Praia Fluvial do Faial, em virtude do decorrer das obras de requalificação do Largo de S. Sebastião. Como tem sido habitual, por esta altura do ano o recinto das festas transforma-se num palco privilegiado para o convívio e o encontro de amigos, com longas conversas noite dentro e momentos de diversão garantida. As festas são organizadas pela Junta de Freguesia da Vila de Prado, com a colaboração de várias associações e colectividades da freguesia.

Torneio de Fut 7 para Benjamins e Infantis

As actividades começam na noite de sexta-feira, com uma actuação musical de qualidade garantida. Os professores da Escola de Música de Prado sobem ao palco para uma actuação multi-instrumental para dar vida a um espectáculo que promete deixar contagiar o público do primeiro ao último minuto. No dia seguinte, 20 de Junho, o evento arranca com uma competição desportiva, o 7º Torneio de Futebol 7 das Festas da Vila de Prado. A prova, organizada em conjunto pelo GD Prado e pela Junta de Freguesia da Vila de Prado, leva ao campo de jogos do Faial dezenas de jogadores das categorias de Benjamins e Infantis. O torneio vai contar com a presença de equipas do Grupo Desportivo de Prado, Benfica, Boavista, Famalicão, Barroselas e Escola Paulo Faria.

Muita música popular

Durante o período vespertino a música popular minhota vai tomar conta do recinto. Os cantares ao desafio de Anjinho e amigos devem começar pelas 17h00. A música continua ao final da tarde com a actuação do Grupo de Cavaquinhos da Vila de Prado, num espectáculo para todas as idades, marcado para as 19h00. Mais tarde, o serão vai ser animado com um autêntico hino à etnografia minhota e à música popular, num festival de folclore que vai levar cinco grupos ao palco colocado no Faial.

Festa encerra com Zé Amaro e fogo-de-artifício


No último dia, 21 de Junho, as actividades com uma iniciativa solidária. Por volta das 17h00, começa uma mega aula de zumba, que visa apoiar a actividade a Associação para a defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde. As actuações musicais terminam em grande, com a actuação do sobejamente conhecido cantor Zé Amaro, que deverá pisar o palco às 21h00. Para as 24h00 está reservada uma sessão de fogo-de-artifício, para encerrar com grande beleza mais uma edição das Festas da Vila de Prado e assinalar o 24º aniversário da elevação da freguesia a vila, deliberação que data do dia 20 de Junho de 1991.


Vídeo do novo tema de Zé Amaro "Cowboy Apaixonado" que animará a noite de prado no próximo domingo dia 21 de junho pelas 21h00:

0 comentários: