Minho: Saltou muro de três metros e acaba preso pela GNR após assalto à Junta de Vilar do Monte (Barcelos), sede do Grupo Desportivo de Cabanelas (Vila Verde) também já tinha sido assaltada





A Guarda Nacional Republicana (GNR) do Posto Territorial de Barcelos deteve, na madrugada desta segunda-feira, 27 de abril, um jovem em flagrante delito quando assaltava a sede da junta de freguesia de Vilar do Monte.
A situação ocorreu pouco depois das 03:30 horas. Um vizinho do edifício da sede da junta, apercebeu-se de movimentações "estranhas" na zona, tendo mesmo visto um indivíduo esgueirar-se para uma das portas traseiras da edifício. O cidadão, alarmado, ligou de imediato para as autoridades policiais.

Rapidamente um piquete do Destacamento Territorial da GNR de Barcelos deslocou-se para o local. O indivíduo, um jovem de 26 anos, foi surpreendido pelos militares da guarda. Segundo fonte do Gabinete de Relações Públicas do Comando da GNR de Braga, este foi abordado pelos militares à saída da junta. Mesmo assim encetou curta fuga a pé.

Numa primeira fase ainda conseguiu escapar. No entanto os elementos da GNR encurralaram o assaltante, sem profissão e de residência desconhecida, que saltou um muro com mais de três metros de altura para escapar aos agentes de autoridade. Este acabou ferido face à queda e detido. Com alguns ferimentos, o jovem foi encaminhado ao Hospital de Barcelos onde recebeu tratamento. Ao suspeito foram apreendidos vários objetos furtados, bem como luvas de latex e um gorro.
"Para entrar no interior da sede da junta de freguesia, o indivíduo tinha arrombado a porta traseira do edifício da junta", indicou fonte da GNR, indicando que este foi constituído arguido. Presente ao Tribunal da Comarca de Barcelos, o juiz decretou "Termo de Identidade e Residência", como medida de coação.


Sede do Grupo Desportivo de Cabanelas também assaltada

Já no concelho vizinho de Vila Verde, e na freguesia de Cabanelas, o Grupo Desportivo local viu a sede assaltada. Para além dos estragos, os ladrões levaram os troféus, bebidas alcoólicas e uma máquina de cafetaria. O alerta ocorreu depois das 04:00 horas desta madrugada após o alarme ter sido acionado. A GNR está com o caso e os ladrões em fuga.

0 comentários: