Mundo: Cientista da NASA diz que será encontrada vida alienígena até 2025

A lua Ganímedes, com Júpiter ao fundo



Até 2025, vai ser possível encontrarmos sinais de vida noutros planetas.
As palavras foram ditas por Ellen Stofan durante um painel que decorreu no passado dia 7 de abril sobre os esforços da organização para encontrar planetas habitáveis.

Stofan, uma das principais cientistas da NASA, acredita que os indicadores surjam durante esta década e que "teremos proas definitivas em 20 ou 30 anos. Sabemos onde procurar. Sabemos como procurar. Na maioria dos casos temos a tecnologia necessária e estamos a caminho de implementá-la". "Não estamos a falar de pequenos homens verdes, mas sim de micróbios", continuou.

E a sua opinião foi apoiada por outros membros do painel, entre eles o antigo astronauta John Grunsfeld e diretor do departamento de Física Espacial, Jeffrey Newmark. "Não é um se, é quando", afirmou Newmark.

As recentes descobertas podem ter algum peso sobre esta opinião: hoje sabemos que parte da superfície de Marte já esteve coberta por oceanos, e que existe a possibilidade de existir água em estado líquido nas luas de Júpiter, Europa e Ganímedes - uma viagem a Europa está inclusivamente a ser programada a partir de 2016.

Também alguns dos exoplanetas descobertos recentemente estão próximos das consideradas zonas habitáveis, e são uma das possíveis fontes de vida no Espaço - saiba mais aqui.


0 comentários: