Minho: Vários concelhos a braços com incêndios, inclusive em Vila Verde




Cerca de uma centena de operacionais estiveram ontem no terreno a combater três incêndios que deflagram nos concelhos de Barcelos, Guimarães e Vila Verde, sendo que este último atingiu também o concelho barcelense.


A meio da tarde, foi dado como dominado pela Autoridade Nacional de Protecção Civil, na sua página oficial, o incêndio que deflagrou, por volta das 11 horas, numa área de floresta do Monte do Facho, na freguesia de Oliveira, em Barcelos, e que chegou a ter três frentes activas mobilizando mais de três dezenas de combatentes, entre bombeiros e uma equipa do GIPS da GNR.

Este incêndio foi dado como dominado após as 19 horas, altura em que, apesar disso, mantinha ainda uma frente activa.
Enquanto um era dado como dominado, Barcelos era & lsquo;atacado’ por outro incêndio que teve início, pelas 16.45 horas, na freguesia de Parada de Gatim, concelho de Vila Verde, e que chegou a Igreja Nova.

No terreno, a combater as chamas estavam, ao final da tarde, operacionais dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, Barcelos, Barcelinhos, Esposende e Ponte de Lima.
Em Guimarães, o alerta de incêndio foi dado pouco depois das 11 horas para a zona da Pena Redonda, na freguesia de Abação. 

O incêndio, também em zona de floresta, continuava, ao final da tarde, com duas frentes activas, mobilizando cerca de 45 combatentes e 14 veículos.
No concelho de Viana do Castelo registou-se um incêndio em Viveiros, com início às 15.44 horas, e que ao final do dia era combatido por 16 operacionais.

0 comentários: