Vila Verde: Município recebe grupo de Professores Gregos nos Paços do Concelho





A Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Drª Júlia Fernandes, recebeu ontem (16 de março) nos Paços do Concelho, um grupo de 19 professores de uma escola profissional Grega (EPAL Drapetsonas de Drapetsona, Attika), que estão em Vila Verde ao abrigo do programa europeu Erasmus +, e cujo acolhimento em Vila Verde foi organizado pela FUTMINHO.


A FUTMINHO é um projeto dirigido por Paulo Antunes (professor no Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva), que é também constituído por vários professores / colaboradores de diversas escolas (básicas, secundárias e profissionais) que providencia estágios / cursos / workshops / visitas de estudo em Portugal, a alunos e professores estrangeiros oriundos de cursos de formação profissional, ao abrigo do programa europeu Erasmus +, com especial incidência na NUT do Cávado.

Assim, esta escola profissional grega (EPAL Drapetsonas de Drapetsona, Attika) solicitou a colaboração da FUTMINHO numa visita a Portugal, à qual esta está a dar apoio.  Foi neste contexto, que eles visitaram a Câmara Municipal de Vila Verde, com o intuito de conhecer a Vereadora responsável pelo Pelouro da Educação, Drª Júlia Fernandes, no sentido de trocarem impressões sobre a temática da formação, além de conhecerem com maior detalhe a cultura e tradição Vilaverdense.

Segundo o responsável pela FUTMINHO, Prof. Paulo Antunes, este grupo é constituído por 19 professores, de diferentes especialidades  que procuram nesta semana no Minho, conhecer no nosso país as boas práticas e as medidas implementadas para a melhoria  da atratividade do ensino profissional e articulação com as reais necessidades do sector empresarial. Foi também nesta dinâmica que se enquadrou o município vilaverdense, pelo seu histórico, grandiosidade e qualidade do trabalho que desenvolve na promoção da área da formação profissional.

0 comentários: