Vila Verde: Moradores e comerciantes do edifício contíguo ao Quartel da GNR de Vila Verde estão revoltados com o actual projecto de ampliação e remodelação do Quartel





Os moradores e comerciantes do edifício contíguo ao Quartel da GNR de Vila Verde estão revoltados com o actual projecto de ampliação e remodelação do Quartel.
Esta situação deve-se ao facto das novas instalações não respeitarem o alinhamento predial já existente.
Já mostramos a nossa indignação junto à Câmara Municipal de Vila Verde, bem como já pedimos o parecer técnico de engenheiros e arquitectos. Segundo estes, o novo edifício não cumpre a lei e irá prejudicar significativamente a luminosidade natural e visibilidade dos prédios vizinhos.
Não entendemos como um projecto de ampliação obteve aprovação nestas circunstâncias! Questionámo-nos se se tratasse de obras de um qualquer particular, se teria a anuência da Câmara Municipal.
Não podemos permitir que a obra prejudique os proprietários de apartamentos e lojas. Não baixaremos os braços, continuaremos a defender o nosso património e a demonstrar o nosso descontentamento.
Temos consciência que a GNR de Vila Verde merece melhores condições de trabalho e que a requalificação do Quartel é uma mais-valia para a comunidade. No entanto, a Lei é para ser cumprida por todos e não pode haver excepção, apenas por se tratar de obras públicas.
Neste sentido, vimos por este meio pedir aos meios de comunicação social que façam notícia e informem a restante sociedade desta situação.


Fonte Comissão de moradores e comerciantes do edifício contíguo ao Quartel da GNR de Vila Verde 

0 comentários: