Minho: Programa ‘Desporto para Todos’ apela à integração social, atividades também passarão por Vila Verde





A Academia Synergia e o Instituto Português da Juventude (IPDJ) realizam, a partir de Abril, o Programa Nacional ‘Desporto para Todos’.

A realização das actividades implica um investimento de cerca de 100 mil euros, e o envolvimento de 15 instituições na realização de 15 modalidades desportivas diferentes em Braga, Vila Nova de Famalicão, Guimarães e Vila Verde.

O evento, composto por várias actividades de carácter desportivo, cultural e lúdico, tem como finalidade promover a coesão social e o desenvolvimento económico da região.
“O desporto é um pilar fundamental do desenvolvimento regional. O desporto é, também, um reforço da coesão territorial, de coesão social e, nes te caso concreto, é também motivo de coesão geracional. Com o ‘Desporto para Todos’, pretendemos desenvolver a política desportiva de integração de todas as gerações”, destacou Manuel Barros, delegado regional do Norte do IPDJ. 

Ricardo Sousa, dirigente da Academia Synergia, defendeu que o programa permite envolver os clubes e associações no desenvolvimento regional. “Este projecto permite mudar mentalidades. Há muita coisa a acontecer, agora apresentar assim um projecto que vai buscar o que de melhor os clubes têm, é o mais importante.”
O Programa ‘Desporto para Todos’ destina-se a todos os escalões etários da sociedade e apela a um modo de vida saudável.

0 comentários: