Vila Verde: Saiba ao pormenor o programa da próxima semana do Namorar Portugal 2015, a 'Semana do Amor'





A Semana do Amor vai ser toda dedicada à apresentação de novos produtos: bordados, joalharia, jogos infantis, cosmética e objetos para… pedir em casamento. Pelo meio, o tradicional S. Valentim Breakfast Day em Vila Verde.


Segunda, 9 de Fevereiro, 11:00, na loja Mi-Linha, na Loureira
Série ‘O Amor e a Arte’, por Mi-Linha 

Camila Silva, uma das mais reconhecidas artesãs de Vila Verde, vai lançar este ano peças bordadas pela própria, como toalhas, abajours, carteiras e porta-chaves para ‘souvenir’, e ainda, a sua peça mais inovadora dos últimos tempos, as ‘golas’ – colares em forma de gola, feitos em linho e bordados com motivos dos Lenços de Namorados. A apresentação vai decorrer na sua loja, na Loureira (à face da estrada nacional 101).


Terça, 10 de Fevereiro, 11:00, no espaço Namorar Portugal, Vila Verde
Edição especial ‘Lenços de Namorados’, por Luza 

A marca Luza vai antecipar para esta data o seu momento, por impossibilidade da apresentação de ‘Um Conto à Mesa’, da ilustradora Zaira Costa. LUZA, é uma nova marca de joalharia, criada em novembro de 2014, que transpõe para medalhões pedaços da cultura portuguesa. Segundo a designer Sylvie Castro, autoria dos medalhões, “Luza é uma marca com assinatura própria capaz de ‘mexer’ com as emoções de todos os portugueses”. Neste dia vai ser lançad a edição especial dedicada aos Lenços de Namorados. A marca é distribuída pela Bliss & Brands.


Quarta, 4 de Fevereiro, 11:00, no espaço Namorar Portugal, Vila Verde
‘Radiografia do Amor’, por Bicho Bravo 

A designer vilaverdense, Sílvia Abreu, detentora da marca Bicho Bravo, vai lançar um novo jogo: O Manel e a Maria adaptados a ‘papper toys’, denominada ‘Radiografia do Amor’. O objetivo é trajar estas personagens com as vestes minhotas, um jogo que promete encantar também adultos. A linha de escritório também será renovada com novos cadernos e blocos de notas com design associado aos Lenços de Namorados. 


Quinta, 12 de Fevereiro, 10:00, na EPATV, em Vila Verde
Apresentação Gloss Neon
S. Valentim Breakfast Day & feirinha dos Namorados 

Os cursos técnicos da Escola Profissional Amar Terra Verde vão cumprir a ‘tradição’ de materializar a investigação realizada e a aprendizagem adquirida, através da criação de novos produtos. Este ano será um gloss de cor forte, com efeito néon. A par disto, vai se realizar mais uma edição do S. Valentim Breakfast Day, um pequeno-almoço especial, confecionado pelos alunos do curso de Cozinha da EPATV e partilhado com a comunidade escolar, incluindo docentes, personalidades locais e jornalistas. À entrada da EPATV, estará em exposição mais uma Feirinha dos Namorados, com produtos artesanais confecionados pelos alunos.


Sexta, 13 de Fevereiro, 11:00, no Espaço Namorar Portugal, em Vila Verde
‘Casas Comigo?’, por Teciborda 

Uma das mais sólidas casas de venda de artesanato, a Teciborda, vai entrar para a marca namorar Portugal, com uma proposta de caixas muito peculiares, para auxiliar na ‘hercúlea’ tarefa do pedido de casamento. Em 2014, Teciborda, através da sua mentora, a artesã Céu Cunha, ganhou o prémio do Público na gala Namorar Portugal. O seu coordenado foi o mais votado pelo público presente no evento.


Vila Verde, Onde o Amor Acontece


0 comentários: