Vila Verde: Recebeu o primeiro 'Dish Mob'





Vila Verde recebeu no restaurante Palácio, o primeiro Dish Mob que juntou empresários de Vila Verde, através da AEVIVER – Associação Empresarial de Vila Verde, a discutir economia local. Com a presença de José Morais, presidente da AEVIVER,  do edil de Vila Verde, António Vilela, e do presidente da Associação Empresarial de Felgueiras, Nuno Fonseca, ficou claro que as sinergias entre empresas é caminho por percorrer. “Aquele tem coelhos e o outro tem casa de apostas.
É preciso, então, criar um coelhódromo”, disse Nuno Fonseca, em tom de partida para uma conversa informal de empresários que querem desenvolver o concelho.

José Morais, presidente da AEVIVER e organizador do evento, com a parceria e experiência do Dish Mob Braga, salientou a importância do arranque do Dish Mobe Vila Verde. “Temos que potenciar o contacto informal entre empresários, de forma a conhecerem-se melhor e criar uma rede de negócios entre os presentes. Um networking, uma rede de parcerias que complementem as actividades das empresas”, destacou José Morais, que valorizou a presença de António Vilela, presidente da câmara. “O papel da câmara é importante. Pois é um agente económico que movimenta muitos milhares de euros e pode intervir directamente na economia local, por via da aquisição de produtos e serviços no tecido empresarial de Vila Verde. Também a presença é importante porque desta forma podem perceber melhor as necessidades das empresas e apoios que necessitam”, disse o presidente da AEVIVER.

António Vilela concorda com a visão de José Morais e destaca a importância de juntar os empresários com o poder local. “Ambos têm uma palavra a dizer no desenvolvimento do concelho. Sempre que os empresários se juntam, discutir os assuntos, a câmara tem que estar de forma a ouvir o que têm para dizer”, disse o presidente da Câmara de Vila Verde.

Já o "guest" de Felgueiras, Nuno Fonseca, destaca o empreendedorismo da iniciativa. “Vila Verde está no caminho certo e, em certa medida, muito à frente de alguns concelhos na área empresarial. Estas iniciativa comprava essa dinâmica, permitindo com que os empresários se cruzem localmente. Muitas vezes vamos longe buscar algo que precisamos, quando a solução pode estar na empresa ao lado”, disse Nuno Fonseca.

«O “Dish Mob” é um movimento informal daqueles que pretendem promover a economia regional, através da divulgação de produtos tradicionais, do apoio aos empreendedores, mas também do debate de ideias, da apresentação de sugestões e da partilha de dificuldades», assinala José Morais, presidente do organismo.

ENTREGA DE PRÉMIOS – CONCURSO DE MONTRAS DE NATAL

Aproveitando a realização do 1º DishMob Vila Verde, foram entregues os prémios aos vencedores dos Concursos de Montras de Natal da AEVIVER 2014, cuja iniciativa registou, segundo a Associação Empresarial de Vila Verde, «recorde de participação», próximo de 80 lojas aderentes. Luís Gonçalves, sócio-gerente da Foto Felicidade, recebeu das mãos do presidente da AEVIVER, José Morais, o prémio da montra vencedora. No 2º lugar ficou a montra produzida pelas Galerias da Vila, enquanto as montras da Fatimoda e da Sapataria Elo partilharam o terceiro posto. «Voltamos a registar uma forte adesão, mas o que se destaca é a qualidade, pelo que não foi fácil atribuir prémios aos melhores, pois a sua grande maioria exibia qualidade muito considerável», acentuou o vice-presidente da AEVIVER para a área do comércio, José Carlos Silva, que assinalou ainda o facto de «todo o concelho ter estado representado no concurso, com destaque para os núcleos urbanos de Vila Verde, Vila de Prado, Lage-Moure, Ribeira do Neiva e Pico de Regalados».
A votação foi tripartida: público (via online), com um “peso final” na votação de 30%; e os restantes 70% responsabilidade do júri constituído pelos representantes da AEVIVER, do IEFP-curso vitrinismo e do representante do Turismo Porto e Norte de Portugal. 


Foram ainda atribuídas outras menções: 
Prémio Inovação – Restaurante Palácio
Prémio Tradição: Feiras e Contrafeiras
Prémio Glamour: Magnólia | LP Vestuário
Prémio Destaque: Café O Ferreiro


0 comentários: