Vila Verde: Produtos Namorar Portugal vão duplicar e terão espaço físico definitivo






A sexta edição da programação turístico-cultural ‘Fevereiro, Mês do Romance’, apresentada esta manhã (28 janeiro) pelo Município de Vila Verde, realça a abertura do espaço definitivo Namorar Portugal e o lançamento de 24 novos produtos e linhas de produto. Metade são estreias absolutas.
A programação começa oficialmente na sexta, 30 de janeiro, terminando 31 dias depois. Em Vila Verde, fevereiro é o mês mais longo do ano.

Aos 12 promotores já existentes na ‘defesa’ da marca Namorar Portugal, vão juntar-se agora outros 12, perfazendo um total de 24 apresentações de novidades Namorar Portugal agendadas para a programação 2015.

Os produtos terão uma sede definitiva, o espaço Namorar Portugal, situado no Centro de Dinamização Artesanal, uma loja física que vai ser inaugurada no próximo sábado, 31 de janeiro, às 17:00, ficando em funcionamento todos os dias da semana durante este Mês do Romance.

Para o presidente do Município de Vila Verde, António Vilela, “este é o culminar de parte de um projeto financiado pelo PROVERE MINHO IN, do Programa Regional do Norte (ON2), que permitiu criar o espaço onde vamos poder expor as dezenas de produtos já lançados com a marca Namorar Portugal”. O autarca mostrou-se rejubilado por ver que Vila Verde “lançou uma marca capaz de dinamizar a economia do território não só ao longo do Mês do Romance, como no resto do ano”.

A vereadora da cultura do Município de Vila Verde sintetizou os destaques entre os novos produtos: “a entrada no mundo vitivinícola, com duas propostas, um Verde Branco e um Rosé; dois parceiros nas peles e cortiças; mais dois em caixas de madeira; uma segunda entrada na vertente das joias; a juntar às bonecas, mais um objeto decorativo, as ‘invertidas’, máscaras do tipo veneziana; e ainda uma entrada com as capas académicas e com os uniformes de trabalho para restauração… Serão novidades muito interessantes e que vão ampliar a grande ‘família’ Namorar Portugal”.

Para além das duas dúzias de novos produtos e linhas de produto, a programação reserva dezenas de propostas lúdicas para desfrutar, em especial aos fins-de-semana: desfiles de moda, concursos de poesia, workshops, caminhadas, desportos de natureza, saraus culturais, concertos, feiras, passeios, degustações e atividades lúdicas surpreendentes. O ponto alto é, novamente a Gala Namorar Portugal e o desfecho do XII Concurso Internacional de criadores de Moda, a 14 de fevereiro, e o desfile do Concurso de Acessórios de Moda, a 28 de fevereiro.

Ao todo 70 iniciativas proporcionadas por quase meia centena de parceiros, distribuídas por quatro semanas temáticas: a da Tradição, a do Amor, a da Saudade e, por fim, a da Aventura, convidam a passar uma temporada longa em Vila Verde. A pensar nessa intensão decorre em simultâneo a iniciativa Sabores do Romance, uma campanha que reúne 32 parceiros empresariais – 20 unidades de alojamento, 10 restaurantes, 2 bares e 4 pastelarias, incluídas na Rota das Pastelarias do Pink Cake, o Bolo dos Namorados.

Vila Verde, Onde o Amor Acontece

Consulte o programa aqui.

0 comentários: