Mundo: Como são feitas as batatas fritas do McDonald’s? (c/vídeo)




Como são feitas as batatas fritas do McDonald’s?

Para desmistificar teorias que dizem que o McDonald’s não utiliza alimentos verdadeiros nos seus produtos, a cadeia de fast food lançou um vídeo em que mostra o processo de produção das suas batatas fritas.

Protagonizado por Grant Imahara, um engenheiro conhecido por fazer parte do programa de televisão Caçadores de Mitos (em exibição no Discovery Channel), o vídeo mostra uma visita à fábrica norte-americana em que as batatas fritas são produzidas.

Na sua produção, são utilizados 19 ingredientes, entre os quais óleos que impede a formação de espuma durante a fritura e um antioxidante que preserva as batatas - agentes considerados seguros pelas autoridades de saúde. Para ficarem com a forma de palitos, as batatas são passadas num cortador automático depois de lavadas e descascadas, que usa uma velocidade de cerca 120 km/h. São fritas uma primeira vez e depois congeladas, para serem distribuídas pelos restaurantes, onde voltam a ser fritas. 

Depois da explicação, a McDonald’s lançou um outro vídeo, em que Imahara responde a a perguntas colocadas pelos utilizadores. 


0 comentários: