Minho: Condutor detido após fuga louca, que também passou por Vila Verde, Homem escapou às autoridades por 25 km, após ultrapassar patrulha pela linha contínua






Um homem de 44 anos protagonizou, anteontem à noite, uma fuga à GNR que durou cerca de meia hora, desde Arcas, na Póvoa de Lanhoso, até à zona do Gerês, onde foi intercetado pelos militares.
Tudo começou às 21h30 quando, na EN103, um jipe da GNR, que fazia patrulhamento, foi ultrapassado por um carro que pisou a linha contínua. De imediato, os militares deram ordem de paragem, que foi ignorada. "Seguiu viagem de forma desgovernada. Fomos no encalço e pedimos auxílio a militares de outros postos", conta o capitão Gonçalo Amado, do comando territorial da GNR de Póvoa de Lanhoso. Já em Vila Verde, dois guardas, que tentavam também intercetar o condutor, quase foram atropelados – o que voltou a repetir-se na chegada às Caldas do Gerês. O homem ainda se despistou no caminho, mas só parou em Assureira, Gerês – a 25 km do ‘ponto de partida’ –, quando a GNR atravessou uma viatura na estrada. Apesar de resistir, foi detido e presente a tribunal, sendo encaminhado para consultas de psiquiatria.


0 comentários: