Dois homens entraram nos estúdios da Rádio Voz do Neiva, em Duas Igrejas (Ribeira do Neiva) Vila Verde, e destruíram computadores, mesas de misturas, microfones e auscultadores.
Por conta do ataque, a emissão da rádio esteve parada durante uma hora. O caso foi denunciado à GNR de Vila Verde e os autores do ataque já terão sido identificados.
Segundo fonte ligada à rádio, o caso deu-se na passada quinta-feira, por volta das 16.30 horas, mas só ontem foi revelado para evitar quaisquer leituras que relacionassem a destruição dos estúdios daquela rádio com os atentados terroristas em França.
Na altura, apenas estaria nas instalações da Rádio Voz do Neiva a rececionista, que deu conta da entrada de dois homens com "um ar alterado". Os estragos só foram, contudo, detetados cerca de meia hora depois do ataque, quando o diretor da rádio se apercebeu que a emissão estava parada e foi aos estúdios ver o que se passava.
"A emissão parou às 16.37 horas, quando destruíram o computador de emissão", especifica ainda a mesma fonte, referindo que a rádio voltou a estar no ar graças a material de substituição.
"Não houve qualquer intenção de roubar. Apenas de destruir", acrescentou aquela fonte ligada à Rádio Voz do Neiva. Os prejuízos ainda não estão quantificados. No entanto, devido ao tipo de material destruído, estima-se que sejam elevados.
0 comentários:
Enviar um comentário