Portugal: Freguesia minhota Guilhofrei, em Vieira do Minho, a menina dos olhos do futuro dono da PT

Barragem de Guilhofrei - Ermal



Armando Pereira mudou-se para França com a 4ª classe mas parece nunca ter esquecido a vila minhota onde nasceu.

Apesar da fortuna, o português que é dono de 30% da Altice - a empresa francesa cuja oferta de compra da PT Portugal foi ontem aceite pela Oi, faltando apenas a aprovação dos acionistas para tornar o negócio definitivo - quer construir um call center e um empreendimento em Guilhofrei, a vila minhota onde cresceu, conta hoje o JN.
Na terra, o negócio "dos telefones" do "bom moço" ainda causa surpresa: os habitantes de Guilhofrei recordam o dia em que Armando Pereira emigrou, só com a quarta classe, para França.
"É um grande benfeitor que cá temos. Uma pessoa que tem o mundo à disposição mas não se esquece das suas raízes e procura sempre trazer riqueza para cá", garante José Castro, presidente da Junta de Guilhofrei, citado pelo Jornal de Notícias. Armando Pereira comprou e restaurou duas quintas na região mas os planos não ficam por aqui.
O acionista da Altice quer construir um campo de golfe junto à Barragem do Ermal e algumas vivendas de luxo e ainda um call center, para o qual as negociações foram confirmadas com a Câmara de Vieira do Minho.

0 comentários: