Vila Verde: Novo PDM já em vigor





O novo Plano Diretor Municipal (PDM) de Vila Verde entrou em vigor esta Quinta-feira (20 de novembro), o que permite aos munícipes que tanto aguardaram este momento, possam agora dar entrada dos seus pedidos de licenciamento.
Este é um documento que norteará a ocupação e o desenvolvimento territorial do Concelho de Vila Verde nos próximos anos.

O Presidente da Câmara Municipal, Dr. António Vilela, manifesta a sua enorme satisfação relativamente a este momento, considerando que a sua entrada em vigor constitui um novo impulso para o progresso do Concelho de Vila Verde. “O novo PDM de Vila Verde é um documento estruturante e, consequentemente, incontornável, em termos de planeamento do desenvolvimento integrado e sustentável do território do Concelho de Vila Verde, alicerçado numa estratégia de crescimento equilibrado e harmonioso que tem em linha de conta as especificidades e as necessidades próprias das diferentes freguesias que o integram. Assim, a implementação do PDM, revisto e atualizado, vai, com toda a certeza, representar um marco indelével no processo de desenvolvimento sustentado do concelho, potenciando um crescimento ainda mais harmonioso do território e promovendo o combate ao isolamento de alguns aglomerados rurais, fomentando a equidade territorial, com elevados níveis de serviço às populações e acessibilidades qualificadas.”

0 comentários: