Vila Verde vai ser o primeiro Município da CIM-Cávado a aderir à Carta Europeia do Poder Local, um documento assinado por todos os países da União Europeia e que premeia os Municípios com boas práticas ao nível da igualdade de género.
O anúncio foi feito pela Vereadora da Educação Cultura e Ação Social, Drª Júlia Fernandes, no Primeiro Encontro Distrital sobre Igualdade de Género, que se realizou no dia 28 de novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde juntou os Municípios do Distrito que apresentaram e partilharam práticas na questão da igualdade de género.
No encontro a Vereadora disse que "A adesão à Carta Europeia premeia as boas práticas que vimos ostar forte na sensibilização para o problema da violência no namoro junto dos alunos da Escola Profissional e da Escola Secundária, iremos dar formação aos técnicos da qualidade e outros para a introdua ter há anos e é com orgulho que aceitamos o convite para aderir ao documento. Iremos continuar a apção da linguagem inclusiva em todos os documentos do Município e realizaremos um Diagnóstico concelhio no âmbito da igualdade do género».
O Presidente da Câmara Muncipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, expressou a sua satisfação por o Município ser o primeiro da CIM-Cávado a aderir à Carta Europeia do Poder Local, e manifestou preocupação pelas questões da natalidade, «em década e meia, Vila Verde perdeu cerca de três mil crianças, um pouco à imagem do país», e congratulou-se com o trabalho que está a ser desenvolvido no Município na igualdade de género.
0 comentários:
Enviar um comentário