Minho: Município de Ponte de Lima inaugura Gabinete de Apoio ao Emigrante




Considerando a importância das Comunidades Portuguesas espalhadas pelo mundo e de serem permanentemente mantidos vínculos com Portugal, o Município de Ponte de Lima estabeleceu um acordo de colaboração com a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, tendo em vista a criação de um Gabinete de Apoio ao Emigrante – GAE.


Dirigido aos emigrantes e ex-emigrantes do concelho, aos seus familiares e a todos aqueles que pretendem residir ou trabalhar no estrangeiro, este é o Gabinete de Apoio ao Emigrante nº 100 que a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas implementou através de parcerias estabelecidas com as autarquias.

A inauguração oficial do GAE de Ponte de Lima está agendada para o dia 18 de novembro, às 17 horas, nos Paços do Concelho, será presidida pelo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José de Almeida Cesário. 

O novo gabinete municipal de apoio ao emigrante vai funcionar no GAM – Gabinete de Atendimento ao Munícipe da Câmara Municipal de Ponte de Lima e estará apto para tratar de assuntos relacionados com a Segurança Social, apoio na obtenção de documentos, equivalência e reconhecimento de habilitações literárias, entre outros.

O atendimento permanente e personalizado do GAE funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h00 e das 14h às 16h00.

0 comentários: