Coucieiro: Organiza Festa do Sarrabulho de 8 e 9 de novembro





Sarrabulho é manjar de mais uma festa gastronómica em Coucieiro, Vila Verde.


A freguesia de Coucieiro (Vila Verde) prepara a Festa do Sarrabulho, a realizar no fim-de-semana de 8 e 9 de novembro. Pela primeira vez a iniciativa integra a programação Na Rota das Colheitas e a organização vai servir o triplo da quantidade para não esgotarem, novamente, no primeiro dia.

Papas de sarrabulho, Rojões, tripas e os acompanhamentos habituais desta iguaria tipicamente minhota vão ser apresentados, a partir das 19h00 deste sábado, 8 de novembro, no salão paroquial de Coucieiro.

Esta é a segunda edição da Festa do Sarrabulho, a iniciativa organizada pela Junta de Freguesia de Coucieiro e o Grupo de Jovens local, de onde vêm os mais de duas dezenas de voluntários que vão participar na confeção e no serviço das papas, no próximo sábado e domingo.

Em 2013, os 80 litros de papas esgotaram logo na primeira noite, tal foi a adesão popular. Este ano, e integrando a iniciativa turístico-cultural do Município de Vila Verde, Na Rota das Colheitas, a organização vai prevenir-se, segundo referiu José Pimentel Silva, autarca de Coucieiro: “Vamos preparar pelo menos o triplo da quantidade. No ano passado não chegaram para as encomendas para fora, para o almoço de domingo”.

0 comentários: