Minho: Jardim de Infância de Gême marca presença na Braga 'BRInCKa - Lego Fan Event'




Crianças e adultos estão rendidos ao fantástico mundo Lego. A Braga BRInCKa — Lego Fan Event decorre até às 19 horas de hoje, na grande nave do Parque de Exposições e tem deslumbrado pequenos e graúdos.
O evento arrancou na sexta-feira, com as portas abertas exclusivamente a visitas de escolas, entre as dez da manhã e as cinco da tarde. E foram muitos os estabelecimentos de ensino a marcar presença, não só de Braga mas de várias regiões do país.

De Esposende, por exemplo, o Jardim de Infância de Gandra marcou presença com quase meia centena de crianças, acompanhadas pelas educadoras Sameiro Zão e Alexandra Flores. Foi um encarregados de educação quem falou sobre o evento no PEB e a ideia foi bem acolhida. O sucesso esteve à vista, com os meninos do pré-escolar a ficarem encantados com o que viram no PEB.

“Confesso que o certame superou as minhas expectativas. O complicado vai ser tirá-los daqui porque estão a adorar. Alguns já disseram que vão voltar com os pais durante o fim-de-semana”, contou ao ‘Correio do Minho’ a educadora Sameiro Zão. Também o Jardim-de-Infância de Gême, Vila Verde, marcou presença neste certame com 17 crianças. “Elas adoraram vir aqui. Acho que é uma exposição muito interessante, sobretudo porque as crianças têm oportunidade para construírem com peças legos e isso é muito enriquecedor”, contou a educadora Isabel Simão.

O Colégio Teresiano, de Braga, também não perdeu a oportunidade para levar os seus alunos do primeiro ciclo ao evento. os alunos do 1.º A, por exemplo, estavam muito entusiasmados. “Eles gostaram de ver toda a exposição e é muito interessante ver a associação que eles fazem entre a realidade e as construções com legos”, contou Fátima Marques , professora titular da turma.
Opinião idêntica partilhou a professora Andreia Lomba, do 2.º B: “As crianças estão a adorar. Cada construção que vêem ficam ainda mais deslumbradas”. Beatriz Tinoco e Beatriz Fernandes, alunas do 2.ºB, confirmam o quanto gostaram desta exposição: “Gostamos de ver tudo, em especial as construções das princesas. e também gostamos dos cavalos”, contaram.
A Associação Maconde, de Braga, também não perdeu a oportunidade de brindar os seus meninos com uma visita a esta Braga BRInCKa. “Trouxemos 25 meninos da sala dos quatro anos e eles estão muito entusiasmados. Gostaram sobretudo de ver os comboios porque como andam as crianças ficam fascinadas com o movimento. Também gostaram da construção da praia que está fantástica. Esta é uma exposição que desperta o imaginário destes meninos, está muito bem conseguida. Valeu a pena vir cá”, disse ao ‘Correio do Minho’ a educadora Sónia Cunha.

Presentes no certame estão também os alunos do curso de Cozinha/Pastelaria da Associação Comercial de Braga (ACB). Além de darem a provar iguarias que confeccionaram, estes formandos estão também a divulgar a oferta formativa da ACB. Bastante visível é também a presença de alunos da EPB que dão apoio logístico no evento. São os alunos dos cursos de Saúde e de Secretariado. Relativamente a escolas destaque ainda para a Secundária Alberto Sampaio que também marca presença no evento divulgando a sua oferta formativa.

Outro ponto de interesse desta feira é a presença do Grupo de Auto-metralhadoras do Regimento de Cavalaria n.º 6 que dá oportunidade aos mais peque-nos de entrarem num tranque de guerra. Ali ao lado, estão réplicas de equipamentos bélicos construídos com peças lego.

Fonte Correio do Minho por Marlene Cerqueira

0 comentários: