Vila Verde: A 'Chocolate com Pimenta' vai finalmente abrir espaço próprio em Vila Verde a 27 de setembro


A Chocolate com Pimenta vai finalmente abrir espaço próprio, em Vila Verde, a 27 de setembro. Antes haverá uma cerimónia oficial de inauguração e um serão especial, ‘Noites de Chocolate com…’, dedicado a amigos e parceiros da marca.

A cerimónia oficial de inauguração vai acontecer na tarde de sexta-feira, 26 de setembro, às 16:30 e contará com a presença do Ministro da Administração Interna do Governo português, Miguel Macedo, acompanhado do executivo municipal liderado pelo presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela.

Esta cerimónia, que vai suceder-se ao lançamento da primeira pedra do futuro posto da Guarda Nacional Republicana de Vila Verde, vai ser especialmente dedicada à Comunicação Social. Inclui uma visita guiada ao espaço, que vai contemplar fábrica de chocolates e doces artesanais, espaço de atendimento a público, espaço de realização de workshops e atividades lúdicas, mercearia de matérias-primas associadas ao chocolate e ainda espaço de dinamização cultural.

A partir das 21:00, o serão vai ser marcado pela primeira sessão das ‘Noites de Chocolate com…’ e a atuação acústica de Zé Pedro Ribeiro, em duo musical com o irmão João, que assim vai estrear o cartaz cultural da casa, num concerto intimista a que vão assistir amigos, parceiros e clientes da marca.

No dia seguinte, abre ao público a Chocolate com Pimenta, com uma programação especial dedicada aos seus clientes, parceiros e amigos e algumas surpresas que o mestre chocolateiro Pedro Sousa e a esposa, Cristina Pimenta, estão a guardar ‘no segredo dos deuses’…

“Este é um sonho finalmente concretizado e há muitos anos desejado. Passámos muitos sacrifícios para aqui chegar, mas foi sempre com muito Amor que lutámos e nos mantivemos focados e unidos”, confessou Pedro Sousa, detentor da marca e o chef especializado em chocolate.

“Só faltava mesmo abrirmos a nossa casa própria para concretizarmos em pleno o sonho ‘Chocolate com Pimenta’. Agora vamos ‘apimentar’, não só Vila Verde, como o resto do país com a doçura do nosso chocolate artesanal”, acrescentou Cristina Pimenta, esposa e musa inspiradora do mestre chocolateiro.

O espaço físico era a única vertente que faltava concretizar na dinâmica da marca. A Chocolate com Pimenta já tinha fabrico próprio e vendia através de casas especializadas no norte do país e por encomenda, através da página do Facebook.

A nova chocolataria artesanal ficará situada num dos antigos armazéns municipais, junto à antiga Adega Cooperativa de Vila Verde, agora chamada Adega Cultural, num espaço que está a ser reabilitado e promete tornar-se num dos futuros ex-libris do lazer, em Vila Verde, para se desfrutar em família.

Ao lado, já está instalada há alguns meses a maior fábrica de cerveja artesanal do país, a da Cerveja Letra, um dos mais antigos parceiros da Chocolate com Pimenta.


Mais sobre a Chocolate com Pimenta

Chocolate com Pimenta é um conceito de amor e chocolate, fabricado de forma artesanal, através de receitas originais e técnicas manuais. O mestre chocolateiro Pedro Sousa traduz em sabor e estética o universo do chocolate personalizado e a doçura da exclusividade. Com origem em Vila Verde, no coração do Minho, a Chocolate com Pimenta é Uma Prova de Amor.

Apresentada ao público em fevereiro de 2011, durante a programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’, a marca Namorar Portugal assinala o arranque da concretização do sonho de trabalhar o chocolate por parte de Pedro Sousa.

Exclusivos da marca são o Bombom de Queijo da Serra, o Bombom de Pimenta, os Cacos de Malagueta e Gengibre, o Bolo de Chocolate com Cerveja Artesanal, o Pastel Antonino, o Pastel Santa Gula, as Merendas de Chocolate ou os Chocolates Namorar Portugal, entre outras especialidades, assinadas pelo mestre chocolateiro Pedro Sousa.

0 comentários: