Vila Verde: Autarquia Vilaverdense junto dos alunos no arranque do novo ano escolar em Vila Verde


Após a articulação de todos os processos com todos os Agrupamentos de Escolas do Concelho de Vila Verde, o Presidente e a Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela e Dr. Júlia Fernandes respetivamente, estiveram esta manhã juntos dos alunos Vilaverdenses, de forma a presenciar in loco a serenidade e tranquilidade no arranque de um novo ano letivo.


O Presidente da Edilidade vilaverdense, nesta ocasião, considerou que “é sempre com grande satisfação que a Câmara Municipal se associa ao arranque de um novo ano letivo. Estar presente, junto dos alunos Vilaverdenses no arranque de um novo ano letivo, é mais uma importante prova da confiança que depositamos nesta geração, depois do grande esforço que o Município tem vindo a realizar, ano após ano, para dotar a carta escolar do nosso Concelho com infraestruturas de excelência.  

Na perspetiva do Edil, “o desígnio da educação é incontornável para ganharmos o desafio da competitividade. Com os novos quatro centros escolares em funcionamento - Cervães, Lage, Turiz e agora Soutelo -, o território concelhio vai passar a estar num patamar muito elevado, do mais elevado que existe na região e no país. Contudo, estão também a ser realizados todos os esforços junto das entidades competentes, para a necessidade da requalificação das Escolas Básicas 2e3 de Vila Verde e da Vila de Prado, para que o município fique com um parque escolar ao nível dos melhores do país, em todos os níveis de ensino.” 

Aproveitando a ocasião do início de um novo ano letivo, o Edil Vilaverdense afirmou também que, “uma vez mais, o Concelho de Vila Verde realizou previamente todos os esforço para que o novo ano letivo arrancasse com a maior serenidade para as nossas crianças. Todos os estabelecimentos de ensino estão já a funcionar em pleno proporcionando às crianças e às famílias serviços e apoios de crucial importância para que beneficiem de uma educação de elevada qualidade.”

0 comentários: