Mundo: Entrar no 'Facebook dos ricos' custa 7 mil euros



A mais recente rede social de elite, o Netropolitan, promete tornar-se o "country club" online dos ricos. Para entrar basta pagar 9 mil dólares.


 Não é fácil ser-se rico (e ostentá-lo) nas redes sociais. Até porque a maioria dos utilizadores "comuns" reage negativamente a grandes demonstrações de riqueza (todos nos recordamos dos meninos ricos do Instagram...).

A pensar nesse nicho, um antigo maestro da orquestra filarmónica do Minnesota, James Touchi-Peters, decidiu criar o Netropolitan, uma espécie de "country club" online, "para pessoas com mais dinheiro que tempo". Para entrar neste grupo exclusivo de gente abastada, é preciso, claro está, fazer prova de riqueza: cada registo no Netropolitan custa nove mil dólares, cerca de sete mil euros. A anuidade já é mais "acessível": três mil dólares (cerca de dois mil e trezentos euros) garantem a manutenção de uma conta. 

Em troca, os utilizadores desta rede social podem usar o espaço para "falar de bons vinhos, bons carros e negócios lucrativos sem serem julgados pelos outros", garante a empresa. "Muitas vezes, os utilizadores sentiam-se julgados ao abordarem certos tópicos nas redes sociais convencionais, como se se tivessem a gabar, o que era recebido com animosidade", é dito, ao Los Angeles Times. "O Netropolitan.club foi desenhado para ser um espaço em que os utilizadores podem falar sobre a mais recente viagem que fizeram à Europa ou sobre o seu novo carro, sem ouvirem queixas". 

Curioso/a para ver o aspeto desta rede social tão peculiar? Não pode... O website do Netropolitan.Club está protegido com password. No entanto, pode ficar a saber mais sobre a rede social através do site informativo da mesma, onde as principais vantagens da "mais exclusiva comunidade online" são enumeradas: o facto de ser uma rede mundial, a privacidade e segurança que oferece, a ausência de publicidade, a moderação dos comentários e a conectividade com todo o tipo de dispositivos. 

0 comentários: